Babel abre o jogo sobre possível saída do Besiktas: “Nova aventura”

Não é segredo que o Flamengo tem interesse de contar com Ryan Babel para o restante da temporada. Nesta segunda-feira (09), a imprensa turca informou que o Besiktas aceitou a proposta do Fla pelo jogador, faltando entrar em acordo apenas pela forma de pagamento. Além disso, segundo o site Aksam, Ryan deu uma entrevista em tom de despedida do seu atual clube.

Babel agradeceu ao time de Istambul pelo fato de terem “devolvido” a sua carreira e frisou os momentos incríveis em que viveu defendendo os Águias Negras — como são conhecidos. Ressaltou também o suporte que tem no clube, porém, o holandês afirmou que não será fácil sair do Besiktas. No entanto, disse que uma nova aventura está o esperando.

— Beşiktaş devolveu-me a minha carreira. Eu tive momentos incrivelmente felizes aqui. Nós temos um suporte muito especial. Não será fácil partir, mas uma nova aventura está me chamando —, declarou o jogador, em aspas retiradas do Aksam.

O atacante tem grande simpatia pelo Rio de Janeiro. Ele costuma passar suas férias no estado e recentemente publicou fotos em seu Instagram sobre sua última aventura pela capital. Além disso, Ryan publicou uma mensagem em tom de despedida, também em sua rede social, dizendo que “A jornada continua”.

O time turco, que não tem intenção de perder o atleta, ofereceu uma renovação contratual ao holandês. No entanto, a proposta não o agradou. Ele deseja renovar por três anos, mas o clube ofereceu apenas dois. Além disso, o jogador quer ganhar 4 milhões de euros anual — cerca de R$ 18,2 milhões na cotação atual — e foi oferecido apenas 2,8 milhões por ano — aproximadamente R$ 12,7 milhões —, o que desagradou bastante o atacante.

Na última temporada europeia, Ryan Babel participou de 45 jogos e marcou 15 gols, além de ter dado sete assistências aos seus companheiros. Ryan, antes do Besiktas, passou por Liverpool, da Inglaterra, Ajax, da Holanda, e La Coruña, da Espanha. Pela seleção holandesa, Babel tem 49 partidas disputadas e balançou as redes adversárias em sete oportunidades. O seu atual contrato com o time turco termina no dia 30 de unho de 2019.