Comentarista questiona salário de Babel no Flamengo

Apesar de ter virado uma novela, ao que tudo indica, Ryan Babel será o segundo reforço do Flamengo após a parada para a disputa da Copa do Mundo. O valor da aquisição do jogador, apesar de não ser o que a mídia turca tem divulgado, é bem anormal para o mercado brasileiro: cerca de 4 milhões de euros. A informação foi divulgada pela repórter Gabriela Moreira, da ESPN.

Se não bastasse o valor da transferência, outro valor tem gerado controvérsias. Trata-se do salário do atleta. Através de seu perfil no Twitter, o comentarista dos canais Esporte Interativo, Vitor Sergio Rodrigues, fez o seguinte questionamento:

“Se o Babel negou a proposta de o equivalente a 1,1 milhão de reais por mês no Besiktas, ele iria ganhar quanto no Flamengo? Zero questionamento em relação ao Flamengo ter condição de pagar (até porque está no estatuto do clube, sobre gastar irresponsavelmente). Dinheiro o clube tem. Saber usar bem é que vem sendo problema“.

Aos 31 anos de idade, Babel tem importantes equipes no currículo, como Liverpool, da Inglaterra, e Ajax, da Holanda, além da própria seleção holandesa. Defendendo o Besiktas desde o início de 2017, o atleta conta com o prestígio da torcida turca, tendo marcado, até então, 23 gols em 68 partidas pelo clube. É importante frisar que o jogador nesta segunda-feira (09) conversou com a imprensa local em tom de despedida do time turco. Confira a declaração de Ryan: