Confira a situação detalhada dos 6 jogadores que podem chegar e sair do Fla

Restando apenas uma semana para o primeiro jogo após a Copa do Mundo, o Flamengo contratou apenas um jogador: trata-se do atacante Fernando Uribe. Além de Uribe, o rubro-negro segue tentando finalizar a contratação de alguns reforços para o restante da temporada. Vale citar que algumas saídas também não estão descartadas. Confira abaixo a situação detalhada sobre os jogadores que podem chegar e sair do Flamengo:

SAÍDAS
Miguel Trauco: Durante a Copa do Mundo a saída do lateral peruano parecia ser apenas uma questão de tempo, o jogador chegou a afirmar publicamente que estava insatisfeito e que gostaria de sair do time carioca. Porém, nenhum clube realizou uma proposta que agradasse aos mandatários do Mais Querido. O clube que mais demonstrou interesse no futebol do jogador foi o Bordeaux, da França. É importante citar que para liberar o jogador, o Flamengo espera receber aproximadamente 10 milhões de reais.

Willian Arão: Dentre os jogadores que podem sair, Arão é quem possui as maiores chances de se transferir. O volante despertou interesse do Olympiakos, que por sua vez já realizou uma proposta pelo atleta. Porém, o Flamengo recusou a primeira proposta. Mesmo com a primeira resposta negativa do Mais Querido, o time da Grécia não desistiu do negócio e uma nova reunião irá ocorrer ainda nesta semana.

Paolo Guerrero: Após conseguir uma liberação para disputar a Copa do Mundo. Guerrero ainda possui um futuro incerto. Atualmente o jogador está liberado para jogar. Entretanto, após o termino da Copa do Mundo, a justiça da Suiça pode tomar alguma atitude em relação ao atacante peruano. A que tudo indica, caso o jogador seja obrigado a se afastar do futebol novamente, ele não continuará no clube da Gávea. Caso o jogador consiga uma liberação em definitivo, existe reais possibilidades de que ele tenha o seu vinculo renovado. O contrato existente entre Guerrero e Flamengo possui como vencimento o dia 10 de agosto.

CHEGADAS
Ryan Babel: A negociação entre Flamengo e o atacante do Besiktas definitivamente virou uma novela. Em alguns momentos a negociação foi deixada em ‘stand by’, mas nos últimos dias devido a uma declaração do próprio jogador (veja abaixo) a negociação voltou a esquentar. Visando uma decisão em definitivo a diretoria irá aguardar a resposta do clube turco até a próximo sexta-feira (13). Caso não haja resposta, o Flamengo irá voltar as suas atenções para outro jogador.

Giuliano: Caso a negociação com Babel não progrida, o Flamengo poderá voltar as suas atenção para o meia-campista brasileiro Giuliano que atualmente pertence ao Fenerbahçe, também, da Turquia. A informação foi divulgado pelo site “Spor”. Um fator que pode dificultar a negociação envolvendo Giuliano é o fato de que o Fenerbahçe não pretende liberá-lo por menos de 10 milhões de euros, na cotação atual, 45,2 milhões de reais. Vale lembrar que Giuliano estava cotado para ser convocado para a Copa do Mundo da Rússia. O jogador foi participou de diversos jogos das Eliminatórias, mas acabou de fora da lista final.

Doria: Nem só de meio-campistas e atacantes é formado um time de futebol. Pensando nisso, o Flamengo monitorou a situação do zagueiro Doria. O Mais Querido consultou pessoas ligadas ao jogador e recebeu a informação de que o Olympique de Marseille o libera apenas com uma compensação financeira. A equipe francesa descarta qualquer negociação para possíveis empréstimos. O desejo de contratar um zagueiro, jovem mas com rodagem é antigo, Rueda, quando ainda era treinador do Fla, foi o primeiro a alertar a diretoria que havia uma necessidade de um zagueiro com essas características.