Dedicação! Atacante do Fla compra aparelho para conseguir fazer tratamento fora do Ninho

​Muitos torcedores podem não lembrar, mas Thiago Santos ainda está no Flamengo. O jogador não teve chance desde que retornou de empréstimo do Mumbai City, da Índia. Motivo? O atacante chegou com lesão grave na coxa, que não foi tratada de forma correta nos tempos de futebol indiano, e está sendo “preparado” pela comissão técnica para atingir a melhor forma física.

Quando se reapresentou ao Flamengo, Thiago Santos apresentou múltiplas lesões na coxa direita que não foram curadas corretamente. Os problemas causaram consequências graves na parte física do atleta. Além da contusão, o atacante chegou ao Rubro-Negro fraco, por conta da alimentação nos tempos de Índia, com a perna “retalhada” e musculatura com muita fibrose (veja no fim da matéria o que é fibrose). O departamento médico, portanto, trabalha para corrigir os erros dos tempos de Mumbai City, mas o processo é demorado, e o clube, como de costume, não estipula prazo de retorno.

Para acelerar o processo de recuperação, Thiago Santos, inclusive, comprou um aparelho para fazer tratamento no local da lesão em período integral e não só no momento em que estiver no CT. Na última semana, o atacante não embarcou para Viamão, em Porto Alegre, onde a delegação ficou de terça-feira (31) até domingo (5), mas marcou presença no Ninho do Urubu todos os dias.

Mesmo sem jogar desde fevereiro, Thiago Santos renovou o seu contrato com o Flamengo até dezembro de 2020. Recentemente, clubes sondaram a situação do jogador, mas o clube rubro-negro, a princípio, não tem interesse em emprestar o atacante de 23 anos.

*A fibrose é a formação de excesso de tecido conjuntivo fibroso em um órgão ou tecido. Ela ocorre através de um processo reparador ou reativo, ocasionado geralmente após um trauma, cirurgia ou esforço repetitivo com impacto, segundo o site Portal da Educação Física.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here