Fla estuda contratação de atacante do Guangzhou Evergrande

Com a iminente saída de Paolo Guerrero, o Flamengo pode voltar ao mercado para contratar um novo atacante. E, de acordo com informação do Globo Esporte, o Mais Querido sondou a situação de Alan, brasileiro do Guangzhou Evergrande-CHI.

O jogador, que foi revelado pelo Fluminense, está interessado em deixar o time chinês. O desejo do atacante se dá por conta de que ele tem sido pouco utilizado pela equipe. Além do Fla, próprio clube das Laranjeiras, que criou o atleta, também demonstrou interesse em repatriá-lo.

Vale destacar que além de Guerrero, o time da Gávea pode negociar outro centro-avante, afinal, há a possibilidade de que Henrique Dourado também dê adeus ao clube da Gávea.

Apesar de não estar recebendo as oportunidades que deseja, o jogador tem ótimos números na temporada: em 14 jogos disputados, Alan marcou 12 gols. Entretanto, um fator prejudicial a Alan é o fato de que a sua equipe tem três brasileiros de maior importância no elenco: Paulinho, Ricardo Goulart e Anderson Talisca. E, pelas regras da liga chinesa, apenas três estrangeiros podem estar em campo ao mesmo tempo.

Aos 29 anos de idade, Alan defende o Guangzhou Evergrande desde 2015 e tem contrato com o clube até janeiro de 2019, logo, está livre para assinar pré-contrato com outro time que ele chegar a acordo. Além da equipe chinesa, no futebol internacional ele tem passagem pelo Red Bull Salzburg, da Áustria.