Vídeo mostra postura ‘explosiva’ de Barbieri e inspiração em Juan: “Vamos vencer por nosso irmão”; assista

Diego Ribas presta homenagem para Juan após marcar contra a Chape (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Pressionado pela sequência de três partidas sem vencer, o Flamengo voltou a campo pelo Brasileirão no último sábado (08) e bateu a Chapecoense por 2 a 0. Como de costume, o clube divulgou os bastidores do triunfo através do Youtube e, em trecho da preleção, ao comportamento do treinador Mauricio Barbieri chamou atenção.

Durante as últimas conversas antes de subir ao gramado do Maracanã, o treinador demonstrou postura ‘firme’ e ‘explosiva’ frente ao elenco, chegando a dar um maior teor de cobrança em sua fala. Além disso, o técnico fez questão de destacar a ausência de Juan, como uma inspiração para o elenco: “Vamos vencer por nós e por nosso irmão (Juan)”, apontando para a camisa do defensor, que rompeu o tendão de Aquiles do pé direito e não deve voltar a jogar neste ano. A atitude de Barbieri, inclusive, foi destacada e enaltecida por torcedores através de redes sociais.

ASSISTA A FALA DO TREINADOR ABAIXO:

Se a fala de Barbieri foi determinante ou não, apenas os jogadores podem dizer. Todavia, vale destacar a comemoração do segundo gol do Fla na partida, que foi marcado por Diego. Na celebração, o meia foi até o banco de reservas, pegou a camisa de Juan e, junto aos companheiros, a exibiu à torcida. Os rubro-negros reagiram ao ato, fazendo o nome do defensor ecoar por todo Maracanã.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (12), e Mauricio Barbieri terá uma nova chance de comprovar que tem voz entre os jogadores. A partida será válida pelo jogo de ida de semifinal da Copa do Brasil, e terá bola rolando à partir das 21h45 (horário de Brasília).