Com um salário considerado alto, zagueiro emprestado pelo Fla não deve renovar seu contrato

Rafael Vaz durante coletiva de imprensa no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Titular absoluto na defesa da Universidad de Chile, o zagueiro Rafael Vaz agora é motivo de preocupação para a equipe chilena. No fim do ano, seu empréstimo com a La U se encerra, juntamente com seu contrato com o Flamengo. O problema, é que para mantê-lo em seu elenco, o time de Santiago precisará assumir integralmente o seu salário, que antes era dividido com o Rubro-Negro.

Ao diário AS Chile, uma fonte interna do clube comentou a situação. “Ele tem rendido e isso é inquestionável. Todos gostariam que continuasse, mas a complicação é que o Flamengo não continuará pagando parte do seu salário. Na La U todos querem que fique, mas o problema é o fato de que seu salário é muito alto”, afirmou.

O veículo ainda afirma que a diretoria da Universidad de Chile tentará convencer o atleta a reduzir sua pedida salarial. O valor que o jogador recebe é considerado muito elevado para os padrões chilenos e ainda mais para a política de redução salarial que o clube vem tentando implementar nos últimos tempos.

Rafael Vaz defende as cores da La U desde janeiro, tendo disputado a fase de grupos da Conmebol Libertadores e também o Campeonato Chileno. Na última semana, o atleta protagonizou com um companheiro de equipe uma discussão acalorada, durante a partida contra o Palestino (CHI), mas continua respaldado pelo comando técnico da equipe e pelo elenco.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here