Com Flamengo x Corinthians, Globo conquista recorde de audiência

A primeira semifinal da Copa do Brasil, entre Flamengo x Corinthians, não teve muitas emoções, porém, isso não significou baixa audiência à Globo. Muito pelo contrário. O duelo entre os times das duas maiores torcidas do Brasil, no fim de noite de quarta-feira, rendeu o melhor resultado à emissora na edição 2018 da competição.

De acordo com dados obtidos pelo Torcedores, o jogo disputado no Maracanã teve 30 pontos e 45% de participação na Grande São Paulo. Foi a melhor audiência da Copa do Brasil 2018, superando os dois jogos das quartas de final entre Corinthians x Chapecoense. Ambos tiveram 26 pontos.

Desde a final da edição 2015, entre Palmeiras x Santos, a Globo não tinha audiência tão expressiva com jogos de Copa do Brasil.

O empate sem gols entre Flamengo x Corinthians ficou três pontos acima da média do futebol em noites de quartas-feiras.

Rio de Janeiro
A primeira semifinal rendeu 35 pontos e 51% de participação, registrando também a maior audiência desta edição, até então pertencente aos jogos entre Flamengo x Grêmio nas quartas de final. Ambos tiveram 34 pontos.

O Clássico das Multidões rendeu a melhor audiência de Copa do Brasil desde a final de 2017, entre Cruzeiro x Flamengo.

O jogo entre rubro-negros e alvinegros ficou seis pontos acima da média do futebol em noites de quartas-feiras.

Amistoso entre Brasil x El Salvador
Transmitida na noite de terça-feira, a goleada da seleção brasileira em amistoso contra El Salvador (5 a 0), nos Estados Unidos, teve 28 pontos e 43% de participação em São Paulo e 30 pontos e 45% de participação no Rio de Janeiro.

Cada ponto no Ibope equivale a 70,5 mil domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 44 mil residências.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here