Que fase! Centroavantes do Flamengo estão há mais de um mês sem marcar gol

Henrique Dourado se estica para tentar uma finalização na partida contra o Ceará (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

A má fase dos centroavantes do Flamengo está dando dor de cabeça ao técnico Mauricio Barbieri, que escolheu fazer revezamento na posição até que algum jogador se firme como titular. Prova disso é que Fernando Uribe, Henrique Dourado e Lincoln estão há mais de um mês sem balançar as redes dos adversários.

Quem amarga o maior jejum dos três é o colombiano: a última vez (e única com a camisa rubro-negra) em que comemorou um gol foi no dia 29 de julho, na vitória do Flamengo sobre o Sport por 4 a 1. Já o jovem Lincoln, que é o que tem menos oportunidades com Barbieri no comando, está sem marcar desde o primeiro dia de agosto, no empate com o Grêmio pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

O Ceifador completou um mês de jejum na última quarta-feira (12), justamente no empate sem gols do Flamengo com o Corinthians. Dourado começou a partida no banco de reservas, entrou no lugar de Uribe, que saiu vaiado, mas não conseguiu botar a bola para dentro do gol de Cássio.

Desde o dia 12 de agosto (última vez em que um centroavante fez gol), o Flamengo balançou a rede do adversário em oito oportunidades: com Everton Ribeiro (duas vezes), Diego (duas vezes), Paquetá, Léo Duarte e Vitinho. Ainda sem saber quem será o camisa 9 titular, o Rubro-Negro volta a campo neste sábado (15) para pegar o Vasco, em Brasília, às 19h, pela 25° rodada do Campeonato Brasileiro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here