Clássico entre Flamengo e Fluminense terá bola especial; veja foto

O Campeonato Brasileiro vai aderir à campanha do Outubro Rosa, uma campanha de combate ao câncer de mama e conscientização das mulheres para a realização de exames preventivos. A Confederação Brasileira de Futebol – CBF produziu bolas especiais para fortalecer a mensagem da campanha.

Na 29ª rodada do Brasileirão, disputada entre os dias 13, 14 e 15 de outubro, os clubes utilizaram a bola do Outubro Rosa . Com um grafismo personalizado e com detalhes em rosa, o modelo foi produzido pela Nike e seguiu o padrão Brasil CBF Nike Ordem V.

Veja foto da bola abaixo:

(a matéria continua após a publicação)

A nova bola tem uma câmara atualizada de espuma que garante consistência e maciez em todas as condições climáticas e de gramado. Além disso, proporciona excelente sensação e toque aos jogadores. Com os cortes Nike Aerowtrac, a bola tem um voo mais preciso nos lançamentos e, com a distribuição de pressão de maneira uniforme, favorece chutes poderosos.

A personalização da bola conta com a cor da campanha do Outubro Rosa, o selo de certificação Fifa Quality Pro, a logomarca da CBF, a identificação Nike Ordem e o ano da edição – 2018. O produto é composto por uma cobertura de material sintético (40%), borracha (30%), poliuretano (20%) e algodão (10%).

Retirado de: IG

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here