Cobiçado pelo Fla, Gonzalo Martínez encanta pela sua técnica; assista jogadas do argentino

Gonzalo Martinez em ação pela Seleção Argentina (Foto: AFA)

O ano de 2018 ainda reserva muitas emoções ao Flamengo. Por exemplo, reta final de Brasileirão, eleições e dilemas do grupo para resolver. Ainda assim o clube já se movimenta para ir ao mercado na próxima temporada. Por isso, o nome do meia Gonzalo Martínez, do River Plate, começa a ganhar força nos bastidores.

Apelidado de ‘Pity’ na Argentina, o jogador é tido como o perfil ideal para a diretoria rubro-negra. Principalmente, pela a possibilidade de trazer retorno técnico e financeiro no futuro. Mas, neste momento, a concorrência é pesada.

Franco favorito à contratação, Atlanta United, dos Estados Unidos, monitora o jogador há meses e se mostra disposto a pagar a multa rescisória. Em contato com Marcelo Simonian, empresário do atleta, o Esporte 24 Horas apurou que o clube americano de fato está perto de concluir a negociação. Mas nada que desanime os rubro-negros. Embora admita não entrar em leilão por atleta nenhum, Flamengo espera convencer Gonzalo Martínez pela estrutura, competitividade do futebol nacional e pelo tamanho de sua torcida. Por isso, vamos te apresentar um pouco mais sobre esse possível reforço do Fla.

Credencias de Gonzalo Martínez
Considerado “raçudo”, Gonzalo Martínez apresenta versatilidade tática e muita variação técnica. Não atoa, o meia é seguido de perto pelo treinador da Seleção Argentina. Além disso, desde o fim da Copa do Mundo, o atleta vem acumulando convocações seguidas. Na última lista, só não esteve presente devido a uma lesão. Portanto, com passagem pela Seleção e com ótimas referências, o meia se mostra como um excelente reforço para o Rubro-Negro. Aliás, o jornalista argentino Manuel Fanizza, da Rádio Viva el Fútbol, aponta outras características de ‘Pity’.

“O Martínez joga pela ala esquerda. Seja como meio-campista no 4-4-2 ou como ponta no 4-3-3. Além disso, ele é canhoto e ótimo na bola parada. Outros pontos que chamam atenção também é sua velocidade e grande poder de desequilíbrio no um para um”, analisou o jornalista.

Caso o interesse se concretize, Gonzalo Martínez poderia vir para substituir Lucas Paquetá. Com estilo de jogo parecido, o argentino se encaixaria muito bem na função que hoje é desempenhada pelo jovem. Por outro lado, Diego pode atuar mais centralizado e o meia tendo que disputar posição com Vitinho. As opções no time titular são muitas e o interesse do clube também. Ainda não se sabe se a negociação vai se concretizar, porém, as eleições não serão um entrave na questão.

Assista abaixo algumas jogadas do argentino:

(a matéria continua após a publicação)

Atual gestão ainda pretende contratar
Apesar de estar se despedido do comando rubro-negro, Bandeira de Mello pretende dar andamento ao planejamento da próxima temporada antes mesmo de sair da presidência. Em evento que lançou a candidatura de Ricardo Lomba à administração do Fla, os dirigente afirmaram que nada vai interrompido durante as eleições. De acordo com Lomba, seria uma irresponsabilidade deixar o Flamengo estático até uma definição nas urnas.

“Mesmo que a gente não esteja na gestão, seria muito irresponsabilidade o Flamengo ficar parado por conta das eleições. Então já iniciamos reuniões para tratar do planejamento para 2019. O grande diferencial é que , pela primeira vez, nós teremos um caixa robusto no início do ano, que irá nos permitir fazer uma janela de início de ano boa, com contratações boas e que a gente possa fazer uma pré-temporada com o elenco completo. Eu acho que esse pode ser o grande diferencial”, revelou o atual vice de futebol.

Histórico de Gonzalo Martinez
Cobiçado por Flamengo e Atlanta United (EUA), Gonzalo Martínez aparecei ao futebol há três anos atrás. Jogando muito bem pelo Huracán, o meia encantou no futebol argentino e logo foi vendido ao River Plate, por 4 milhões de euros. Desde que chegou ao clube, ‘Pity’ se tornou referência e o principal jogador da equipe. Por isso, em momentos anteriores, despertou interesse de grande equipes europeias. Portanto, diante de tanto interesse, sua permanência no “Millonários” é tido como improvável.

Retirado de: Esporte 24 Horas

3 COMENTÁRIOS

  1. Esse e o problema dessa diretoria do flamengo, quer barganha em tudo,jogador bom e jovem raçudo e finalizar bem ao contrário do pipoqueiro do Paquetá que ta enchendo o saco com sua preguiça e falta de raça nos jogos do mengão,esse pity Martínez e bom jogador,trazia ele é o benedetto do boca .

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here