Após presidente do Santos afirmar que Diego aceitaria uma redução salarial, pai do meia abre o jogo sobre futuro do jogador

Diego Ribas saindo do gramando do Mané Garrincha (Foto: Reis/Agência Estado)

Na última terça-feira (06 de novembro), o portal ‘Diário do Peixe’ revelou que a contratação de Diego Ribas foi assunto em reunião do Comitê de Gestão do Santos.

De acordo com o portal, o presidente do time paulista, José Carlos Peres, teria dito que Diego está sem clima no Flamengo. O mandatário santista foi além, e afirmou que o meia aceitaria uma redução salarial para retornar ao seu clube formador.

Todavia, em contato à Gazeta Esportiva, Djair Ribas, pai de Diego Ribas foi sincero e afirmou que não houve nenhuma procura: “Não é verdade (a procura do Santos pelo Diego). Neste momento é muito difícil falar desse assunto”.

Diego chegou ao Flamengo em julho de 2016. Na ocasião, o meia foi recebido pelos torcedores com uma linda no aeroporto. Desde então Diego entrou em campo pelo rubro-negro em 112 partidas. Além disso, o meia já marcou 31 gols.

Em relação aos títulos, o meia conquistou apenas um Campeonato Carioca. Além do vice da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. Na competição nacional, muitos torcedores criticaram Diego pelo pênalti perdido diante do Cruzeiro.

O atual vinculo do meia é válido até julho de 2019. Ou seja, atualmente, restam aproximadamente oito meses de contrato.

É importante destacar, desde que Dorival Júnior chegou ao Flamengo, Diego ainda não foi titular em nenhuma partida. Atualmente, o meio de campo do Mais Querido do Brasil é formado por: Cuellar, William Arão, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Vitinho.