Dourado revela “mentira” contada para Gabigol no momento do pênalti; assista

Henrique Dourado com a imprensa na zona mista do Maracanã (Foto: Reprodução/Twitter)

O Flamengo conseguiu um importante triunfo sobre o Santos, na última quinta-feira (15), no Maracanã, que mantém as possibilidades do clube de conquistar o título do Campeonato Brasileiro, restando apenas cinco jogos para o final. No entanto, nem tudo foram flores.

Após Henrique Dourado abrir o placar para o Rubro-Negro, o atacante Gabriel, artilheiro da competição, teve uma chance de igualar o placar já aos 43 do segundo tempo, cobrando pênalti. Parou em César.

Na zona mista, o autor do tento que deu a vitória ao Urubu revelou uma “mentira” contada para o jogador santista, que já foi companheiro do Ceifador no Peixe.

Assista a declaração completa:

(a matéria continua após a publicação – créditos: Amanda Kestelman)

Além de comentar o lance, decisivo para as pretensões da equipe carioca no duelo, Dourado falou sobre sua situação no clube. Atualmente ocupando o banco de reservas, já que o colombiano Fernando Uribe tem sido o escolhido por Dorival Júnior para o time titular, o camisa 9 disse que nunca pensou em deixar o clube, demonstrou confiança em si mesmo para o futuro e valorizou o trabalho que precisa ser desempenhado por quem não vem jogando.

— Em nenhum momento eu pensei (em sair do Flamengo). Continuo com meu pensamento só aqui. Sei que ainda tem muita coisa pra acontecer, muito valor ainda, eu acredito muito no meu potencial. Às vezes, as coisas não correm da maneira que desejamos, perdendo algumas partidas que não queríamos. Como falei, a confiança no futebol vem a partir da sequência. Sempre fui de acordo com essa ideia. Nós respeitamos, mas temos que continuar trabalhando. Nunca parei de trabalhar.

O próximo desafio do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, válido pela 35ª rodada da competição, será contra o Sport, no Recife, no próximo domingo (18). Os cariocas tentam se aproximar do líder, Palmeiras, enquanto os pernambucanos visam se livrar das chances de rebaixamento à Série B de 2019. O duelo será disputado na Ilha do Retiro, a partir das 17h (horário de Brasília).

Retirado de: Coluna do Flamengo