Quatro destaques da base do Fla serão promovidos aos profissionais em 2019; assista lances dos jovens atletas

Klebinho (Esquerda) e Pablo Maldini (Direita) participam de treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

“Craque o Flamengo faz em casa”. O lema da categoria de base rubro-negra nunca foi tão real como nos últimos anos.

O clube tem revelado jogadores em sequência e colhido bons frutos. Tanto financeiramente como tecnicamente. Como por exemplo, Felipe Vizeu, Lucas Paquetá, Vinicius Júnior e Léo Duarte. Mas o sucesso não parece ser resultado só de uma boa geração. Pelo contrário, em todas as categorias da base do Fla há grandes talentos.

Nesta sexta-feira, foi a vez do Sub-20 mostrar suas credenciais no Torneio OPG. Na decisão contra o Flu, Flamengo administrou a vantagem adquirida no jogo de ida e se sagrou campeão pela décima vez. No entanto, o título foi muito importante para quatro jogadores do elenco. Perto de atingir a idade limite da categoria, Hugo Moura, Klebinho, Lucas Silva e Matheus Dantas fizeram hoje seu último jogo pelo Sub-20. Aliás, o quarteto vai integrar o elenco profissional já pré-temporada de 2019. Por isso, Esporte 24 Horas preparou um resumo sobre cada jogador. Confira.

Hugo Moura
Assim como seu companheiro, Hugo Moura também esbanja moral no Sub-20. Um dos donos da faixa de capitão, o jogador atua como primeiro volante e mostra muito vigor na posição. O único problema do atleta são as lesões. Infelizmente, elas foram personagens da trajetória do rubro-negro até o profissional. Ainda assim, Hugo espera que seu estilo de jogo se encaixe no futebol de alto nível: “Não tenho muita velocidade para arrastar a bola, meu estilo de jogo é de marcar mais e dar passes longos”.

Assista abaixo alguns lances de Hugo:

(a matéria continua após o vídeo)

Klebinho
Integrado ao elenco profissional, Klebinho é o jogador mais experientes do quarteto. O lateral impressiona pela sua velocidade, boa subida ao ataque e versatilidade. Aliás, o lateral-direito foi um dos destaques do Flamengo no título do Torneio OPG. Além disso, o jovem acumula passagens pelas seleções de base do Brasil. Recentemente, em entrevista, o atleta demonstrou sua vontade ajudar o Flamengo seja como for: “Como costumo dizer, independentemente da categoria, eu quero jogar e ser útil ao clube”.

Assista abaixo alguns lances de Klebinho:

(a matéria continua após o vídeo)

Matheus Dantas
Apesar de bem servido na zaga, Flamengo vislumbra um grande futuro para Matheus Dantas no clube. Diante da segurança, visão de jogo e liderança demonstrada em toda sua trajetória na base rubro-negra, o zagueiro deve ter mais espaço na próxima temporada. Além disso, sua veia artilheira chama a atenção dos dirigentes. Tanto que rendeu uma renovação de contrato até o fim de 2019.

Assista abaixo alguns lances de Matheus:

(a matéria continua após o vídeo)

Lucas Silva
Diferentemente dos seus companheiros, o talento de Lucas Silva é atacar. Titular absoluto no Sub-20, o jovem apresenta grande habilidade e verticalidade em campo. Aliás, durante toda a temporada, o jogador foi acompanhando de perto por clubes europeus. Por exemplo, Real Madrid. No início do ano, o atacante recebeu a oportunidade de estrear no profissional e não a desperdiçou. Pelo contrário, marcou um gol, contra o Boavista. Portanto, uma boa alternativa para o elenco principal.

Adaptado de: Esporte 24 Horas