Everton Ribeiro marca duas vezes, e Flamengo bate o Cruzeiro no Mineirão; assista os principais lances da partida

Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram na tarde desde domingo (25 de novembro), em Belo Horizonte, no estádio do Mineirão, pela trigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Com um bom futebol apresentado em todos os setores, o Rubro-Negro foi superior e levou irá voltar ao Rio de Janeiro com os três pontos na bagagem. Everton Ribeiro se destacou e marcou dois bonitos gols (assista abaixo).

Resumo do jogo
A partida iniciou com as duas equipes jogando pra cima e procurando as melhores opções para chegar ao ataque. O Flamengo conseguiu aos seis minutos. Arão recebeu dentro da área, tentou o domínio, mas a bola sobrou com Uribe, que bateu colocado, obrigando Fábio a fazer a primeira defesa do jogo.

Se o goleiro cruzeirense teve papel importante na primeira chegada do Rubro-Negro, aos sete minutos a situação acabou sendo diferente. Everton Ribeiro recebeu na direita, deu um drible entre as pernas de Egídio até invadir a área. Mesmo com pouco ângulo, o camisa 7 se ajeitou e finalizou com perfeição, sem dar chances a Fábio, abrindo o placar no Mineirão.

(a matéria continua após o vídeo)

O primeiro grande susto do Cruzeiro aconteceu aos 21. Arrascaeta fez lançamento para Fred na área, que fez bonito pivô, encontrando Robinho. O meia pegou bem na bola, mas mandou à direita do gol defendido por César.

O goleiro flamenguista entrou em ação 34 minutos. A bola foi lançada na área, chegando em Dedé. O zagueiro passou para Fred, que ajeitou à feição para Thiago Neves chutar. O meia da Raposa arrematou, mas César pulou para fazer uma defesa importante.

O Flamengo retornou para a segunda etapa tentando ampliar a vantagem no placar e, logo na primeira tentativa, conseguiu. Aos seis minutos, Everton Ribeiro dominou e arriscou o chute de fora, assinalando mais um golaço no Mineirão.

(a matéria continua após o vídeo)

Controlando a partida, o Fla foi assustado pelo Cruzeiro somente aos 32 minutos. Após jogada bem trabalhada no ataque, a bola sobrou para Deivid. O jogador arrematou, mas a bola foi salva em cima da linha por Pará.

Aos 34, a Raposa chegou novamente. Edílson chutou de fora da área, obrigando César a fazer uma ótima defesa. A equipe de Minas ainda tentou exercer pressão ao fim da partida, mas a defesa rubro-negra foi bem e evitou as jogadas mais agudas do time, até o apito final.

Com o resultado, o Flamengo chegou a 72 pontos conquistados. Agora, o Rubro-Negro retorna aos treinamentos, já visando o embate do próximo domingo (02), contra o Atlético-PR. A partida será disputada no estádio do Maracanã, e a bola rola a partir das 17h (horário de Brasília).

Adaptado de: Coluna do Flamengo