Saiu! Confira a escalação do Flamengo para o duelo contra o Cruzeiro

Após vencer o duelo emocionante, contra o Grêmio, na última quarta-feira (21 de novembro), o Flamengo entrará em campo novamente na tarde deste domingo (25 de novembro).

O adversário desta vez, é o Cruzeiro, em partida válida pela trigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será disputado em Belo Horizonte, no estádio do Mineirão e o pontapé inicial do duelo está previsto para acontecer às 17 horas, segundo o horário de Brasília.

Confira abaixo o resumo com as principais informações da partida, preparado pelo GaveaNews.com:

– Desfalques
O técnico Dorival Júnior não poderá contar com 4 atletas. Juan, Réver e Diego Alves estão lesionados e não ficarão, sequer, no banco de reservas. Já em relação a Henrique Dourado, o atacante está se recuperando de uma infecção na pele e também não poderá jogar.

Em compensação, Dorival Júnior contará com o retorno de três jogadores: Trauco e Lincoln que estavam convocados para a seleção peruana e a seleção brasileiro sub-20, respectivamente, estão de volta. Já Lucas Paquetá, que cumpriu suspensão automática diante do Grêmio, após ser expulso no duelo contra o Sport, também está de volta.

Os desfalques, por sua vez, não são exclusivos do Flamengo, o Cruzeiro também conta com vários desfalques. Mano Menezes não contará Ezequiel – o lateral está suspenso. Já o volante e capitão, Henrique, não foi relacionado devido a fadiga muscular. Por fim o zagueiro Murilo está lesionado e também não foi relacionado.

Chegada do Flamengo ao Mineirão:
O jornalista Marcelo Baltar, através de seu perfil no Twitter, registrou e compartilhou o momento em que a deleção do Mais Querido do Brasil chegou no Mineirão. O zagueiro Rhodolfo foi o único quem conversou com a imprensa. Assista o vídeo abaixo:

(a matéria continua após a publicação)

– Escalação
O Flamengo entrará em campo da seguinte maneira: César, Pará, Rhodolfo, Léo Duarte e Renê; Cuéllar e Willian Arão; Diego, Everton Ribeiro, Vitinho e Fernando Uribe.

O capitão do time será o meia Diego Ribas.

Banco de reservas: Thiago, Gabriel Batista, Rodinei, Trauco, Thuler, Rômulo, Jean Lucas, Marlos Moreno, Paquetá, Geuvânio e Orlando Berrío.

– 135 vezes Cuellar!
Contra o Cruzeiro, o volante colombiano, Gustavo Cuellar completará 135 jogos oficiais com a camisa do Flamengo.

(a matéria continua após a publicação – deixe seu like na foto abaixo)

– Pendurados
Ao todo, o Flamengo conta com quatro jogadores pendurados com dois cartões amarelos cada um. Cuéllar, Éverton Ribeiro, Vitinho, e Geuvânio, são os atletas pendurados. Caso algum deles venha a ser advertido com cartão amarelo, vai ficar de fora do jogo contra o Atlético-PR, pela trigésima oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo contra o time paranaense será disputado no estádio do Maracanã, no próximo domingo (2 de dezembro).

Já em relação ao Cruzeiro, sete jogadores estão pendurados: Robinho, Fred, Manoel, Dedé, Bruno Silva, Léo e Murilo.

– Transmissão
A partida será transmitida na TV aberta pela rede Globo para os 16 estados. Confira a lista completa: Rio de Janeiro, Santa Catarina, Minas Gerais, Espírito Santo, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, Pará, Amazonas, Rondônia, Acre, Roraima, Amapá além do Distrito Federal.

Além da TV Globo, é possível assistir o duelo através do canal por assinatura, Premiere.

– Situação do rival
Se o Flamengo ocupa a segunda colocação do campeonato nacional com 69 pontos conquistados até o momento. O Cruzeiro, ocupa a oitava colocação com 52 pontos.

Apesar da diferença para o Atlético Mineiro (último colocado do G-6), ser de apenas quatro pontos, o Cruzeiro está apenas “cumprindo tabela”. Isso ocorre pois o Cruzeiro foi campeão da Copa do Brasil, ou seja, já está classificado para a fase de grupos da Libertadores em 2019.

Homenagens nos uniformes
Para celebrar o Mês da Consciência Negra, cada atleta do elenco rubro-negro terá o nome de um craque estampado na camisa de jogo. A lista dos homenageados está repleta de grandes personagens do Rubro-Negro e contará com nomes como Domingos da Guia, Zizinho, Adílio, Andrade, Júnior, Nélio, Fio Maravilha, Romário e Obina.

Confira a relação dos nomes e números dos atletas homenageados:
1 – Rodrigues Neto
2 – Piá
4 – Jarbas
5 – Leônidas
6 – Renato Abreu
7 – Beto
8 – Adílio
10 – Adriano
11 – Junior
13 – Índio
14 – Romário
15 – Domingos da Guia
16 – Rubens
17 – Silva Batuta
18 – Andrade
19 – Obina
20 – Zizinho
21- Toninho Baiano
22 – PC Caju
23 – Nélio
25 – Geraldo
26 – Jayme de Almeida
27 – Caio Cambalhota
28 – Cláudio Adão
29 – Fio Maravilha
30 – Adriano Silva
31 – Manguito
37 – Ubirajara Alcântara
40 – Liminha
43 – Júnior Baiano
44 – Marinho
45 – Luiz Borracha
46 – Jadir
55 – Newton Canegal
58 – Jordan

– Arbitragem
Jean Pierre Goncalves Lima será o árbitro da partida. Já em relação a dupla de assistentes, Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor irão ficar na linha lateral do gramado e serão os responsáveis por assinar os impedimentos. Vale destacar que o trio de arbitragem é oriundo do estado do Rio Grande do Sul.

– Opinião da Nação!
Qual é o seu palpite para o duelo de logo mais? Deixe o seu palpite nos comentários!