Empresário de Abel confirma contato do Flamengo, mas aponta concorrência de dois times

Abel Braga gesticula durante o Fla-Flu (Foto: Nelson Perez/Fluminense)

Após Renato Gaúcho acertar sua renovação com o Grêmio, o Flamengo vê com bons olhos o nome de Abel Braga, e não é de hoje. Desde a saída de Maurício Barbieri, o Rubro-Negro tenta o nome do treinador. Em entrevista ao site Globoesporte.com, Fábio Braga, empresário e filho de “Abelão”, admitiu o contato do clube carioca, mas revelou que dois outros times estão interessados em contar como o profissional para o ano que vem.

— Do Flamengo, houve uma consulta. Mesma coisa do Santos, um contato. Não se falou em tempo de contrato , valores e proposta. Queriam saber como seria o ano. Teve ainda um terceiro time, que é melhor não falar o nome – disse o agente, que garante a presença de Abel um time grande em 2019.

— Desde que ele saiu do Fluminense, surgiram propostas. Mas ele deixou claro que só voltaria a trabalhar em 2019. Por ele entender ser importante começar o projeto e respeitar o profissional que está no cargo. Posso garantir que o Abel, ao acabar o Brasileiro, vai assinar com um clube grande -, concluiu.

Abel Braga decidiu deixar o Fluminense no meio da temporada muito por conta do desgaste pessoal sofrido após a morte do outro filho. João Pedro Braga tinha 18 anos e faleceu após cair da janela do banheiro em julho de 2017. Na ocasião, o experiente treinador seguiu no comando e ajudou o Tricolor a se livrar do rebaixamento, mas depois preferiu optar por um período sabático.

— Esse período, após a saída do Fluminense, era necessário. Para a cabeça dele e para a família. Nos ajudou muito. Hoje ele está tranquilo, estamos ouvindo propostas e analisando. E não tem mais aquele negócio de que o Abel quer ficar no Rio — finalizou Fábio Braga.

Retirado de: Coluna do Flamengo