Abel Braga estipula prazo limite para definir o seu futuro clube

Abel Braga gesticula durante o Fla-Flu (Foto: Nelson Perez/Fluminense)

Após ter insucesso na negociação com Renato Gaúcho, o Flamengo volta a considerar outros nomes para assumir o cargo de treinador na próxima temporada. Um deles é o de Abel Braga, alvo antigo da diretoria rubro-negra.

Em contato com a reportagem do site Coluna do Flamengo, o ex-treinador do Fluminense não quis falar sobre o assunto e limitou-se a dizer que na próxima semana o seu futuro já estará definido.

Para um desfecho positivo entre Fla e “Abelão” alguns pontos deverão ser acertados. Além da condição financeira, o comandante não abre mão de levar ao menos quatro profissionais para compor a comissão técnica. O planejamento do elenco também será levado em conta. Com a saída de Lucas Paquetá, e a possibilidade de adeus de nomes importantes como Diego Alves e Diego Ribas, uma reposição à altura é esperada.

Essa não é a primeira vez em que Abel é procurado pelo clube. Antes mesmo da demissão de Maurício Barbieri, o técnico se reuniu com Ricardo Lomba, vice-presidente de futebol. Na ocasião, “Abelão” disse que não pegaria nenhum trabalho no meio da temporada e ainda declarou ser contra a demissão do então comandante. Como de praste, o veterano treinador não gosta de confirmar a procura de times para evitar uma sensação de valorização.

Apesar de ser um nome que agrada às duas principais chapas concorrentes na eleição do Flamengo, marcada para o dia 8 de dezembro, um possível acerto entre as partes não é simples. O Santos aparece como forte interessado em contratar Abel Braga, e o presidente alvinegro negocia diretamente com o treinador, tendo até viajado ao Rio e Janeiro. Além disso, alguns nomes dos bastidores rubro-negro enxergam a manutenção de Dorival como uma boa escolha.

Enquete: Dorival? Abel? Quem deve ser o técnico do Flamengo em 2019? Vote!

Retirado de: Coluna do Flamengo