Goleiro especulado no Flamengo afirma que seria um “sonho” jogar pelo rubro-negro

Tiago Volpi em ação pelo Querétaro (Foto: Getty Images)

Assim como nos últimos dias, o torcedor rubro-negro tomou conhecimento de que mais um jogador está na mira do clube. Nesta sexta-feira, foi a vez de Tiago Volpi, do Querétano, do México. Segundo informações do Jornal Extra, o goleiro é pretendido pela chapa de situação do Flamengo.

Aliás, ele chegaria para a vaga de Diego Alves. Em entrevista concedida ao site Esporte 24 Horas, o atleta revelou que nenhuma negociação chegou até ele. Mas ressaltou que seria muito bom jogar no clube carioca.

“Não estou sabendo de nada. Por isso, quero deixar claro que ninguém me procurou, até o momento. Mas, com toda a certeza, jogar no Flamengo seria uma grande porta para a realização dos meus objetivos e sonhos profissionais”, declarou Tiago Volpi.

(a matéria continua após a publicação)

Cogitado para se tornar goleiro da seleção mexicana, Tiago Volpi quer mesmo é vestir o uniforme verde e amarelo. Por isso, retornar ao futebol brasileiro parece ser algo tão necessário no momento. De acordo com o jogador, atuando no México suas possibilidades de Seleção se reduzem muito.

“Há alguns dias atrás, falei sobre a possibilidade de voltar ao futebol brasileiro. Tenho alguns objetivos e sonhos profissionais. Infelizmente, estando aqui no México não poderei realizá-los. Por isso, vejo com bons olhos uma volta ao futebol brasileiro. Então, existe sim o interesse em voltar ao Brasil”, afirmou o Tiago Volpi.

Apesar de todo o interesse em retornar ao Brasil, Tiago Volpi reconhece que não vai ser fácil. Atualmente, com contrato até o fim de 2019, o goleiro possui grande moral no Querátano. Tanto que o clube rejeitou grandes propostas pelo jogador vindo de rivais mexicanos. Por outro lado, o fim do contrato pode ser um bom motivo para liberar o brasileiro. Segundo Tiago, não há como prever a posição de sua atual diretoria.

“No México minha situação é boa. Tenho quatro anos de casa já e contrato até final de 2019. A verdade é que se existisse essa possibilidade (de jogar no Fla), não sei qual seria a posição do meu clube. Dentro do mercado mexicano, Querétaro já rejeitou mais de uma proposta. Mas nesse caso específico não sei como agiria. Até porque falta apenas um ano para terminar meu contrato”, comentou o goleiro.

Além do posicionamento incerto dos dirigentes mexicanos, Tiago Volpi também revela sua surpresa com o interesse do Fla. Aliás, o goleiro estava concentrado, para a partida que vai realizar neste fim de semana, quando seu celular começou a apitar.

“Pois é, alguns amigos me mandaram algumas notícias que saíram hoje pela manhã. Fiquei um pouco surpreso, estamos na reta final do campeonato mexicano e estava na concentração quando recebi algumas mensagens”, contou Tiago Volpi.

Retirado de: Esporte 24 Horas