Saiu! Confira a escalação do Flamengo para o duelo contra o Atlético-PR

Após vencer o duelo, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, no último domingo (25 de novembro), o Flamengo entrará em campo novamente na noite deste sábado (01 de dezembro).

O adversário desta vez, é o Atlético-PR, em partida válida pela trigésima oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será disputado no Rio de Janeiro, no estádio do Maracanã e o pontapé inicial do duelo está previsto para acontecer às 19 horas, segundo o horário de Brasília.

Confira abaixo o resumo com as principais informações da partida, preparado pelo GaveaNews.com:

– Desfalques
O técnico Dorival Júnior não poderá contar com 4 atletas. Juan, Réver e Diego Alves estão lesionados e não ficarão, sequer, no banco de reservas. Já em relação ao volante Cuellar, o colombiano cumprirá suspensão automática devido ao terceiro cartão amarelo.

Os desfalques por sua vez, não são exclusivos do Flamengo, o Atlético-PR não poderá contar com três jogadores. Bergson está suspenso. Já Bruno Nazário e Guilherme, estão lesionados.

Chegada do Flamengo ao Maracanã:
O jornalista Venê Casagrande, através de seu perfil no Twitter, registrou e compartilhou o momento em que a deleção do Mais Querido do Brasil chegou no Maracanã. Assista o vídeo abaixo:

(a matéria continua após o vídeo)

(a matéria continua após o vídeo)

– Escalação
O Flamengo entrará em campo da seguinte maneira: César, Pará, Rhodolfo, Léo Duarte e Renê; Piris e Willian Arão; Diego Ribas, Everton Ribeiro, Lucas Paquetá e Fernando Uribe.

Capitão do time: Diego Ribas.

Banco de reservas: Thiago, Rodinei, Trauco, Thuler, Ronaldo, Rômulo, Jean Lucas, Matheus Savio, Geuvânio, Berrío e Dourado.

– Despedidas
O duelo deste domingo, será a última partida de Lucas Paquetá com a camisa do Flamengo. O meia foi vendido ao Milan, da Itália, por cerca de 35 milhões de euros, ou seja, cerca de R$ 150 milhões.

Além de Paquetá, o treinador Dorival Júnior também pode comandar o seu último jogo pelo Mais Querido. Apesar de Renato Gaúcho ter rejeitado a proposta do Flamengo, o treinador ainda não sabe se permanecerá no Mais Querido do Brasil na próxima temporada. O nome de Abel Braga é cogitado nos bastidores da Gávea.

Enquete: Dorival? Abel? Quem deve ser o técnico do Flamengo em 2019? Vote!

– Ingresso vendidos
A nação rubro-negro, novamente dará um show fora das quatro linhas. Todos os, 61.357 ingressos disponíveis foram comercializados de maneira antecipada. Vale destacar que o jogo será com torcida única.

– Situação do rival
Se o Flamengo já sabe que terminará o campeonato na segunda colocação (o Mais Querido não pode ser ultrapassado pelo Internacional, assim como não pode alcançar o Palmeiras). O Atlético Paranaense, ocupa a sétima colocação com 54 pontos. Portanto, o time paranaense entra em campo tentado ultrapassar o Atlético-MG (atual sexto colocado) para conquistar uma vaga para a Libertadores de 2019.

– Arbitragem
Flavio Rodrigues de Souza será o árbitro da partida. Já em relação a dupla de assistentes, Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo irão ficar na linha lateral do gramado e serão os responsáveis por assinar os impedimentos. Vale destacar que o trio de arbitragem é oriundo do estado do São Paulo.

– Opinião da Nação!
Qual é o seu palpite para o duelo de logo mais? Deixe o seu palpite nos comentários!