Cúellar conquista prêmio “Craque da Galera” do Brasileirão

Apesar do fim de ano melancólico do Flamengo, o volante Gustavo Cuéllar segue como um dos jogadores mais queridos pela torcida rubro-negra. Não à toa, o camisa 8 do time da Gávea, foi finalista e, posteriormente, conquistou o prêmio “Craque da Galera” do Brasileirão, promovido pelo portal Globo Esporte.

O anúncio oficial foi divulgado, durante uma cerimonia na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na noite desta segunda-feira (03 de dezembro).

O meio-campista disputou o prêmio com Dudu, atacante do Palmeiras, que sagrou-se campeão brasileiro, e Maxi López, centroavante do Vasco da Gama. A premiação, contudo, não se restringiu somente ao “Craque da Galera”, como também à seleção dos melhores do campeonato da Série A. Companheiro de Cuéllar, Everton Ribeiro, que foi eleito craque da competição por duas vezes com o Cruzeiro, em 2013 e 2014, concorreu e ganhou ao prêmio de gol mais bonito do torneio, justamente contra a sua ex-equipe.

Gustavo Cuéllar entrou em campo por 51 vezes com o Flamengo, sem marcar gols, mas obtendo bons números defensivos ao longo da temporada. O jogador chegou a ser o terceiro em ranking de atletas do campeonato que precisam de menos tempo nos gramados para realizar um desarme, além de terminar a Copa do Brasil com o maior número de desarmes, ao lado do companheiro Renê. O volante, assim como os demais do elenco, entraram de férias e somente voltam a se reapresentar no dia 02 de janeiro, no CT Ninho do Urubu.

Retirado de: Coluna do Flamengo