Rubro-negros criam campanha por contratação de técnico argentino

Sampaoli enquanto comandava a seleção argentina (Foto: Reuters)

Mais uma temporada chega ao fim, e o Flamengo volta a viver um drama visando o ano que está por vir: o clube da Gávea não tem um técnico definido para o futebol. Em meio a isso, torcedores passam a fazer campanha por treinadores que eles acreditam que possam dar bons resultados no Rubro-Negro, e o argentino Jorge Sampaoli, de 58 anos, é um dos alvos.

Não a toa, internautas criaram a #SampaoliNoFlamengo para pedir a contratação do hermano.

Veja abaixo algumas publicações:

(a matéria continua após a publicação)

(a matéria continua após a publicação)

(a matéria continua após a publicação)

(a matéria continua após a publicação)

Na busca por treinador, o principal nome procurado pelo Flamengo foi Renato Portaluppi. Inicialmente, os contatos animaram o lado rubro-negro. Contudo, após reuniões com representantes dos dois lados, o técnico decidiu renovar por mais um ano com o Grêmio e seguir na equipe pela qual já se tornou ídolo como comandante.

Atualmente, Dorival Júnior é quem ocupa o cargo no Fla. Porém, seu contrato se encerra no fim do ano, deixando a incógnita para a temporada de 2019. Com a recusa de Renato, a chance de renovação de Dorival cresceu. Ainda assim, ele não é unanimidade, vendo o nome de Abel Braga sendo cogitado entre dirigentes e também torcedores.

Quanto a Sampaoli: essa não é a primeira vez que o técnico tem seu nome ventilado entre clubes brasileiros. Entretanto, até a atual temporada, nenhuma equipe do futebol nacional o teve como comandante. Na carreira, ele acumula passagens por times como Sevilla e Emelc, além das seleções de Chile e Argentina.

Retirado de: Coluna do Flamengo