Conversa evolui nos últimos dias e São Paulo abre negociação por volante do Fla; possível transferência agrada o jogador

Willian Arão durante exercício na academia do Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O São Paulo abriu negociação para contratar o volante Willian Arão. A conversa evoluiu nos últimos dias e o clube do Morumbi é o favorito dentro do Brasil, embora inicialmente o Rubro-Negro não tenha interesse de vendê-lo no mercado interno.

Willian Arão priorizava uma eventual saída para a Europa, mas a possibilidade de jogar no São Paulo agrada o jogador. A negociação deverá ser por compra definitiva dos direitos econômicos.

Sem treinador definido para 2019 e com eleição para presidente no próximo sábado, o Flamengo vive dias de incerteza. No ano passado, o Fla recusou sondagens de Santos e Internacional por Willian Arão, pois não queria reforçar outro clube brasileiro.

Diante disso, as eleições e a escolha do novo técnico podem ser determinantes para o futuro do jogador.

Willian Arão tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2019 e por pouco não saiu do clube no meio da temporada para a Grécia. Houve acerto entre clubes, mas a venda esbarrou em descontos e impostos do salário de Arão.

De olho no mercado, o São Paulo busca um segundo volante de chegada ao ataque.

O volante chegou ao Mais Querido em dezembro de 2015, após se destacar no rival carioca, Botafogo. De lá para cá, Arão entrou em campo em 161 ocasiões. O meio-campista marcou apenas 18 gols – o número é justificável devido ao fato de que Willian cumpre inicialmente obrigações defensivas.

Segundo o site alemão, especializado em negociações do mercado da bola, Transfermarkt, Arão está avaliado em 3,50 milhões de euros. Na atual cotação, tal quantia representa 15,30 milhões de reais.

Fala nação! Na sua opinião Willian Arão deve ser negociado, ou ele ainda pode ser importante no Flamengo? Deixe sua resposta nos comentários!

Adaptado de: Globo Esporte