De saída? Time alemão oferece 20 milhões de reais em lateral do Flamengo

Renê domina a bola na partida contra o Ceará (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Eleito o melhor lateral esquerdo do Campeonato Brasileiro, Renê pode estar de saída para a Europa. Um clube do futebol alemão enviou proposta de R$ 20 milhões de reais para o Flamengo, que ainda decide se irá negociar ou não o jogador.

A informação inicial foi dada pelo repórter Eric Faria, durante o programa Globo Esporte, da praça do Rio de Janeiro, e confirmada pela equipe de reportagem do Coluna do Flamengo.

O nome da equipe alemã não foi revelado. Embora seja muito criticado por parte da torcida rubro-negra, o lateral se mostrou um dos mais regulares do elenco, vencendo a disputa por posição com Miguel Trauco, jogador da seleção peruana. Na temporada, o atleta natural de Picos, no Piauí, fez 58 partidas e anotou dois gols. Este foi o segundo ano de Renê no Fla, já que foi adquirido junto ao Sport, em fevereiro de 2017.

Com contrato válido até dezembro de 2020, o Flamengo, evidentemente, só aceita liberar o lateral, de 26 anos, em caso de uma boa compensação financeira. Antes mesmo da possibilidade de saída de Renê, as duas principais chapas concorrentes à presidência rubro-negra já mapeavam o mercado em busca de jogadores para a posição. Caso o adeus se confirme, a necessidade de contratação para o setor se agrava.

Retirado de: Coluna do Flamengo