Pote do Flamengo e ordem das partidas na Libertadores de 2019 estão definidos; veja detalhes

Taça da Copa Libertadores da América (Foto: Divulgação/Conmebol)

Após dois anos ocupando o terceiro pote no sorteio da Copa Libertadores da América, o Flamengo está de volta ao pote de número dois.

A definição acontece de acordo com ranking elaborado pela Conmebol, federação que gere o torneio. O Rubro-Negro se garantiu nesta condição por conta da não classificação para a fase de grupos da Universidad de Chile. Vale citara, que o Internacional é a outra equipe brasileira colocada no mesmo nível que o Fla.

A La U terminou o campeonato local na terceira colocação, indo para a pré-Libertadores, ou primeira fase. Caso tivesse sido vice-campeã, ocuparia a vaga do Flamengo no segundo pote. Ao ficar neste patamar, o time carioca define também a ordem dos jogos da fase de grupos, com os mandos de campo. O Rubro-Negro abrirá a competição jogando fora de casa e decidirá classificação para as oitavas de final como mandante.

Confira abaixo a ordem dos jogos do Mais Querido:

  • Pote 4 x Flamengo
  • Flamengo x Pote 3
  • Flamengo x Pote 1
  • Pote 1 x Flamengo
  • Pote 3 x Flamengo
  • Flamengo x Pote 4

O Flamengo joga as duas outras partidas do turno da fase de grupos em casa e sai do Rio de Janeiro nas duas primeiras rodadas do returno. O sorteio da Libertadores está marcado para o dia 17 de dezembro, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. Além do Rubro-Negro, Cruzeiro, Palmeiras, Inter, Grêmio, São Paulo e Atlético-MG representam o Brasil. O Atlético-PR, caso vença a Sul-Americana, também entra no pote dois.

Retirado de: Coluna do Flamengo