Bom negócio? Flamengo estuda realizar troca de jogadores com o São Paulo

William Arão em ação pelo Flamengo no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

A proposta do São Paulo pelo volante, Willian Arão tem agitado os bastidores do Flamengo. Apesar de considerar o volante peça importante no elenco, os dirigentes rubro-negros não descartam uma negociação. Pelo contrário, avaliam meios de não sair de mãos abanando na transação. Por isso, o Fla prepara um contraproposta ao clube paulista. Nela, além de valores que ainda serão discutidos, os cariocas querem Rodrigo Caio.

O interesse é tanto que a diretoria rubro-negra se movimenta para apresentar proposta ao staff do zagueiro ainda nesta semana.

Aliás, neste momento, Rodrigo Caio tem demonstrado muita vontade de sair do São Paulo. Em 2018, o jogador perdeu espaço e atuou em poucas partidas. Além disso, ele se vê injustiçado pelas críticas que tem recebido da torcida. Em entrevista, no início da semana, o defensor revelou que perdeu a paixão que tinha pelo Tricolor Paulista.

“Eu perdi muito dessa paixão. Acho que é normal quando você joga no seu time, mas também por tudo o que aconteceu. Isso é nítido. Eu vejo pelo meu pai. Se eu sou roxo, ele é o extremo, e ele não é (mais tão são-paulino). Eu vejo no olho dele”, contou Rodrigo Caio.

No entanto, a possibilidade ainda está em fase inicial. Aliás, muitos detalhes estão sendo analisados no momento. Por exemplo, a composição do negócio. De acordo com a apuração do site Esporte 24 Horas, o Flamengo avalia se prefere uma compensação financeira por Arão, um troca de jogadores ou até mesmo a manutenção do volante no elenco. Segundo o ‘Coluna do Flamengo’, em caso de vitória, Ricardo Lomba tem o interesse de renovar o contrato de Willian Arão.

Por outro lado, Rodrigo Caio vê com bons olhos a vinda ao Rio de Janeiro. Porém, atualmente, a preferência é do futebol europeu. Em contato com o empresário do jogador, Nick Arcuri, a prioridade do futebol europeu foi confirmada: “Juntamente com o São Paulo, a nossa ideia é entender primeiro o mercado europeu. Posteriormente, as alternativas no mercado brasileiro. Por enquanto não falei com nenhum time do Brasil”.

Willian Arão no São Paulo
Após terminar a temporada em alta, Willian Arão atraiu o interesse de vários clubes brasileiros. Por exemplo, Internacional e São Paulo. O último, por sua vez, já tem conversas adiantadas com os representantes do atleta. Ainda assim, a negociação caminha de maneira cautelosa até uma definição sobre o novo presidente do Flamengo. Nos bastidores, a informação é de que o novo gestor rubro-negro e a escolha do futuro treinador pode pesar nas conversas. No entanto, existe o desejo do volante de mudar de clube em 2019.

Na atual temporada, Willian Arão viveu sobre altos e baixos. Aliás, quase foi negociado com o futebol grego no meio do ano. Mas, com a chegada de Dorival Júnior, o volante cresceu de produção e mostrou que pode ser útil em 2019. Por outro lado, a subida de rendimento fez o São Paulo ter olhar diferente sobre ele. Atualmente, o clube paulista quer o meia para ser mais uma opção com saída de bola e chegada ao ataque no elenco. Ou seja, que jogue de área a área. Fato que faz do atleta ser peça imprescindível nas ambições tricolores.