Goleiro revelado pelo Flamengo não descarta deixar o clube em 2019

Thiago em ação durante treinamento do Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)

O clima de incerteza tem se perpetuado nos bastidores rubro-negro. A indefinição sobre o novo presidente tem mexido com o futuro de muitos jogadores. Por isso, ainda não se sabe quem de fato continua para a próxima temporada. Por exemplo, o goleiro Thiago. Após uma temporada pouco produtiva, o goleiro considera seguir outros caminhos no próximo ano.

Em entrevista à Rádio Brasil, o jogador comentou sua atual condição no Flamengo.

“Eu tenho contrato com o Flamengo. No momento, não faço planos para o futuro e só penso nas férias que irei tirar com a minha família. Vou esperar a virada do ano para conversar com meu empresário. Todas as decisões serão tomadas de uma forma que seja melhor para todas as partes. Seja ou não a minha permanência no Flamengo”, definiu o goleiro.

Temporada rubro-negra
Assim como Thiago, outros atletas estão com seu futuro em xeque no Flamengo. Mas toda essa reformulação se coloca como necessária, principalmente, pela falta de títulos. Ainda assim, o clube o discurso é de valorizar o que foi feito neste ano. De acordo com Thiago, a equipe mostrou força e qualidade ao longo da temporada.

“É claro que a falta de títulos na temporada é muito ruim. Mas precisamos valorizar outras conquistas que o Flamengo alcançou nesta temporada. Pelo terceiro ano consecutivo, o clube disputou a Copa Libertadores da América. Fora que brigamos até o fim pelo título Brasileiro e da Copa do Brasil. Isso mostra a força e a qualidade do elenco para este ano”, afirma o atleta.

A campanha do Brasileirão, por sua vez, merece destaque. Em 2018, Flamengo conquistou 72 pontos e atingiu sua melhor pontuação na era dos pontos corridos. Por outro lado, a marca não foi suficiente para o clube levar o título. Ainda assim, Thiago exalta tudo que foi feito pelo Rubro-negro na atual temporada.

“O Flamengo fez um bom Brasileirão, tivemos uma pontuação que ninguém esperava e fomos até o fim brigando pelo título. Agora, não podemos desmerecer o trabalho e a campanha que o Palmeiras vez durante toda a competição. Assim, como o Flamengo, o Palmeiras tem um excelente elenco e jogadores de qualidade que fazem a diferença. Eles fizeram por merecer o título”, declara Thiago.

Retirado de: Esporte 24 Horas