Flamengo procura Diego para negociar renovação e aguarda pai do jogador para reunião no Rio

O vice de futebol Marcos Braz sinalizou o desejo de manter Diego, e o Flamengo se movimenta para renovar com seu camisa 10. O clube já procurou Djair Ribas, pai e representante do jogador, e vai se reunir nos próximos dias com ele. A ideia é estender o vínculo. O atual acaba em 31 de julho.

Djair Ribas está a caminho do Rio de Janeiro e desembarca na cidade ainda nesta quinta-feira. Ele aguarda um novo contato do Flamengo para iniciar as conversas de renovação. Também é desejo de Diego seguir na Gávea.

– Nosso clube é o Flamengo. Vamos nos reunir e decidir o que será feito – disse o pai do jogador, em rápido contato por telefone com o Globo Esporte;

Na noite desta quarta-feira, durante a posse de Rodolfo Landim, Marcos Braz elogiou o camisa 10 e disse que a ideia é contar com ele em 2019, além de Diego Alves e William Arão – outros jogadores com contrato, mas com as situações indefinidas. A ideia do clube é oferecer um novo contrato, com extensão de um ano a um ano e meio. Diego está com 33 anos.

– Os dois jogadores que você acabou de citar (Diego Alves e Diego Ribas) têm contrato em vigor com o Flamengo. E a gente, com calma, vai ver o que fazer. Mas são dois jogadores bem acima da média e a gente conta sempre com jogadores acima da média – disse o dirigente.

Diego passou por um período de instabilidade no segundo semestre, quando chegou a perder a posição com Dorival Júnior. O comportamento profissional do camisa 10 durante o período agradou o Flamengo, o jogador recuperou a titularidade em campo e terminou a temporada em alta. No entanto, após a derrota para o Athletico, revelou propostas e não assegurou a continuidade em 2019, apesar de sempre colocar o Rubro-Negro como prioridade.

Retirado de: Globo Esporte