Nova promessa do Flamengo possui multa superior a 300 milhões de reais; assista jogadas

Reinier em ação pelo Flamengo (Foto: Reprodução/Instagram)

Um dos heróis do Flamengo na conquista da Copa do Brasil sub-17 diante do rival Fluminense, com direito gols nos dois jogos da final, disputada no Maracanã, Reinier já ganha atenção especial da diretoria Rubro-Negra.

Apesar de seus 16 anos, Reinier já chegou a participar de alguns treinos com o elenco principal, mas ainda sim o clube prega cautela quanto a sua integração definitiva ao elenco profissional. A diretoria do Flamengo não planeja queimar etapas e, ao que tudo indica, a partir de 2019 a nova promessa Rubro-Negra será integrada à equipe sub-20.

Temos que trabalhar com muita calma. O Reinier está um passo à frente dos demais, já está nos juniores (sub-20). Mas temos que ter calma. Ele tem muito a desenvolver ainda, mas tem um potencial muito grande para chegar ao profissional. Agora ele vai jogar a Copinha. Vamos trabalhar como fizemos com os outros e subir na hora certa”, disse Carlos Noval, atual diretor de futebol do Flamengo e que coordenou a base rubro-negra por oito anos, em entrevista ao Globo Esporte.

O dirigente do Flamengo ainda fez questão de destacar a confiança que o clube tem no potencial de Reinier com o valor da multa rescisória para o exterior. “O nível de aposta está em cima da multa dele, de 70 milhões de Euros (cerca de R$ 308 milhões na cotação atual). Isso já diz, né?”, brincou Noval.

Veja gols e lances de Reinier em 2018:

Retirado de: Torcedores