A pedido de Abel, Flamengo busca ajuda com banco para contratação de zagueiro do Cruzeiro

Zagueiro Dede com a camisa do Cruzeiro (Foto: Reprodução/TV Globo)

O Flamengo ainda trabalha para anunciar seu primeiro reforço da temporada de 2019. Contudo, em negociações envolvendo altos valores, o Rubro-Negro prega paciência para conclusão dos negócios. Um dos jogadores visados pelo Fla é o zagueiro Dedé, do Cruzeiro. O clube já fez proposta pelo defensor, na casa dos R$ 15 milhões. Agora, a ideia é contar com um parceiro para realizar nova investida.

De acordo com informação divulgada pelo Globo Esporte, o zagueiro da equipe mineira está no topo da “lista de desejos” do técnico Abel Braga, sendo visto como um substituto à altura de Réver, que deixou o Fla para retornar ao Atlético-MG. Sendo assim, o Flamengo pode contar com a ajuda do banco BMG para tirar o atleta a Toca da Raposa.

Dedé, por sua vez, não demonstra desejo de sair do Cruzeiro. Com ele, o Rubro-Negro ainda não entrou em contato. Isso porque, ainda segundo o GE, o atleta só negociará com o Flamengo caso seu clube atual dê aval para a transferência.

Atualmente, com a saída de Réver e iminente aposentadoria de Juan, o Fla conta com quatro zagueiros na equipe principal, sendo três formados na base: Matheus Thuler, Matheus Dantas, Léo Duarte e Rhodolfo. Desta forma, é possível que a diretoria considere necessário reforçar o setor.

Retirado de: Coluna do Flamengo