Marcos Braz revela ter lateral no radar para chegar ao Flamengo

Marcos Braz sorri após resultado das eleições (Foto: Alexandre Cassiano)

O Flamengo acertou a contratação de Gabriel Barbosa, o Gabigol, que chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira (09). O vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, esteve no aeroporto para receber o atleta e falou rapidamente com a imprensa. Ao ser questionado se há algum lateral no radar dos dirigentes, Braz garantiu: “Tem“, embora o VP não tenha citado nomes.

Recentemente, o nome do lateral direito Rafinha foi ventilado no Flamengo. O jogador, que pertence ao Bayern de Munique, da Alemanha, está em fim de contrato e pode ficar livre em junho. Porém, o intuito da equipe carioca é acertar com alguém que chegue ainda no início desta temporada, para poder participar da fase de grupos da Libertadores da América.

Lateral esquerdo Dodô, que pertence a Sampdoria, da Itália, também foi sondado, mas o alto valor pedido de salário — algo em torno de R$ 550 mil — fez com esfriasse o interesse do Flamengo no jogador. No elenco, o Rubro-Negro conta com Pará, Rodinei e Klebinho, para o lado direito, enquanto que no esquerdo Renê e Miguel Trauco brigam por posição. Todos os laterais são criticados por parte da torcida.

Gabriel Barbosa, por sua vez, chega ao Flamengo por empréstimo até dezembro deste ano. O atacante, que já havia revelado o desejado de atuar com o Manto Sagrado, defendeu o Santos em 2018 e foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 18 gols. Ao todo, o jogador, de 22 anos, balançou as redes em 27 oportunidades e esteve em campo em 52 partidas. Gabigol pertence à Inter de Milão, da Itália.

Retirado de: Coluna do Flamengo