Flamengo deve aumentar proposta por zagueiro do Athletico e oferta praticamente triplica; veja valores

Léo Pereira em ação com a camisa do Athletico (Foto: Miguel Locatelli/CAP)

Na busca por novos nomes para o setor defensivo, a diretoria do Flamengo estuda aumentar a proposta pelo zagueiro Léo Pereira, do Athletico Parananense. A diretoria rubro-negra deve oferecer 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 17 milhões) para adquirir 50% dos direitos do jogador, que completa 23 anos ao fim deste mês.

Por conta dos valores envolvidos, a tendência é que, caso a proposta se concretize, o clube paranaense aceite.

Vale destacar que esta será a terceira investida do Flamengo. As conversas começaram com uma proposta de 1,5 milhão de euros. Na segunda proposta houve um aumento de 1 milhão, ou seja, 2,5 milhões de euros. Portanto, a proposta atual, praticamente triplicou, de 1,5 para 4 milhões de euros.

O jogador foi um dos destaques do Athletico na última temporada, quando foi conquistada a Copa Sul-americana.

Atualmente, o técnico Abel Braga conta com o recém-contratado Rodrigo Caio, Léo Duarte e Rhodolfo. Thuler está com a Seleção Sub-20 e Juan se recupera de uma grave lesão no tornozelo direito.

Houve o pedido, por parte do treinador, por um zagueiro mais experiente. O Flamengo fez contato por Miranda, da Inter de Milão, da Itália, mas o zagueiro demonstrou interesse em permanecer na Europa.

Adaptado de: Lance