Juan projeta confrontos da Florida Cup: “Adversários estão na nossa frente”

Juan sorri durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo deu início à pré-temporada na última quinta-feira (03), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. No entanto, a equipe já está em Orlando, nos Estados Unidos, onde participará do torneio da Florida Cup. Juan, zagueiro mais experiente do elenco, com 39 anos, falou sobre o assunto.

O Flamengo enfrentará dois adversários no torneio. O Ajax, da Holanda, e o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, nos próximos dias 10 e 12, respectivamente. Em entrevista ao canal SporTV, Juan projetou os confrontos e deixou claro que o Rubro-Negro encontrará dificuldades físicas para enfrentar ambas equipes europeias.

– Os adversários estão na nossa frente na questão física e tática, vamos ter que nos superar. Vamos enfrentar um time holandês, um futebol mais técnico, e outro alemão, que tem técnica e força. Serão jogos válidos -, disse o zagueiro.

Após os confrontos, o Flamengo retorna ao Rio de Janeiro no dia 15, para continuar a preparação para o Campeonato Carioca. O time comandado por Abel Braga estreará no dia 20 deste mês na Taça Guanabara – primeiro turno do Regional -, contra o Bangu.

Retirado de: Coluna do Flamengo