Zagueiro desejado pelo Flamengo demonstra interesse em permanecer na Europa

Miranda em ação com a camisa do Brasil (Foto: Getty Images)

O Flamengo acertou a contratação de Gabigol e Arrascaeta na última terça-feira (08 de janeiro), mas a diretoria rubro-negra ainda mira reforços para outras posições.

Um dos nomes analisados pela cúpula foi o do zagueiro Miranda, atualmente na Inter na Milão, da Itália. Entretanto, o vice-presidente de futebol Marcos Braz, que trabalha ativamente nas negociações do clube carioca, ouviu do jogador que a sua preferência é continuar atuando na Europa.

Segundo apuração da reportagem, dirigente e zagueiro conversaram por telefone, mas as declarações do atleta esfriaram as tratativas. Mesmo com 34 anos, idade considerada avançada para o futebol, Miranda enxerga que ainda possui mercado no Velho Continente e que não é o momento de voltar ao Brasil.

O Rubro-Negro voltou a monitorar o jogador após firmar um acordo de cavalheiros com o Cruzeiro, no qual desistiria de contratar Dedé, até então primeira opção da diretoria.

Pelo atleta cruzeirense, o Flamengo chegou a sinalizar com proposta de € 5 milhões aos investidores que detém os direitos econômicos do zagueiro, mas a investida acabou não “enchendo os olhos” dos representantes.

O prestígio conquistado  no Cruzeiro e o carinho adquirido com a torcida mineira também tiveram papel importante para que a negociação não prosseguisse. Ciente da falta de opções no mercado brasileiro, a cúpula do Fla apostou as fichas em Miranda.

O defensor brasileiro não vive boa fase na Itália, mas chegou a ser especulado em outros clubes da Europa, local onde pretende seguir, pelo menos por enquanto.

Na atual temporada com a Inter, disputou apenas dez jogos, sendo nove como titular, contando as 25 partidas realizadas pela equipe até o momento, entre campeonato local e Champions League. O zagueiro também é um dos homens de confiança do técnico Tite, sendo titular na última Copa do Mundo pela seleção brasileira.

Apesar de acertar com Rodrigo Caio, que jogou pelo São Paulo na última temporada, a diretoria vê a necessidade de trazer mais um jogador para a posição.

Além do ex-defensor do Tricolor Paulista, o Flamengo conta atualmente com mais cinco zagueiros no platel: Léo Duarte, Rhodolfo, Thuler, Matheus Dantas e Juan. Porém, somente os dois primeiros atuaram com maior frequência em 2018.

Retirado de: Coluna do Flamengo