Abel Braga testa novo esquema tático no Flamengo

Gabigol e De Arrascaeta durante suas apresentações no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Visando o duelo desta quarta-feira (23 de janeiro), contra o Resende, Abel Braga fez alguns testes no Ninho do Urubu, na tarde desta terça-feira (22 de janeiro).

O treinador observou o time rubro-negro com dois centroavantes, e com muitas novidades, afinal o próprio Abel já havia confirmado que iria utilizar dois times distintos no decorrer da atual temporada.

Com Arrascaeta e Gabigol disponíveis, o provável time do Flamengo é: Cesar, Rodinei, Léo Duarte, Matheus Dantas e Miguel Trauco; Piris da Motta e Hugo Moura; Jean Lucas, De Arrascaeta, Gabriel, Henrique Dourado

Desta forma, o Flamengo foi testado em uma especie de 4-4-2 com a bola, e 4-5-1 sem a bola. Na segunda opção, Gabigol abandona a grande área e fecha o lado esquerdo.

Vale citar, que atualmente o Flamengo ocupa a segunda colocação do Grupo C. Após golear o Botafogo por 3 a 1, a Cabofriense ocupa a primeira colocação, devido ao saldo de gols.

Horário do próximo jogo do Flamengo:

A partida entre Flamengo e Resende está prevista para ser iniciada às 19 horas e 15 minutos de acordo com o horário de Brasília.