Quinto reforço? Marcos Braz se encontra com pai de meio-campista do Atlético Mineiro

Elias em ação com a camisa do Flamengo (Foto: Guito Moreto/Agência O Globo)

O Flamengo segue em busca de novas oportunidades de mercado e pode iniciar uma negociação com um importante nome da história recente do clube: Elias. Segundo apuração do Fox Sports, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, se encontrou com Eliseu, pai do meio-campista, em um restaurante na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Elias está insatisfeito no Atlético-MG e chegou a ter uma negociação com o Internacional, mas não houve acerto com o Galo.

Nesta semana, o pai do meio-campista concedeu uma entrevista detonando o Atlético-MG e falando sobre o desejo do atleta em defender o Internacional. Porém, a permanência do atleta foi garantida pelo presidente Sergio Sette Câmara.

Na coletiva de imprensa desta sexta-feira, Levir Culpi, treinador do Galo, se pronunciou sobre o assunto e defendeu Elias. “Em primeiro lugar, tem um compromisso que deve ser respeitado. Eu nem cobro do Elias, porque ele é um jogador exemplar. Está sempre fazendo o melhor. Estou feliz com ele no Atlético. Só que não sei o que vai ocorrer paralelamente. A gente fica na expectativa. Mas eu conto com o atleta, porque é um cara de qualidade, uma pessoa que soma muito para a gente”.

Elias foi peça-chave em 2013, no time do Flamengo, na campanha da conquista da Copa do Brasil de 2013, em cima do Atlético-PR. Nesta semana, o atleta concedeu entrevista ao portal UOL, e explicou a conturbada saída do time carioca.

“O Flamengo não tinha dinheiro. Se teve um culpado, foi o presidente do Sporting (Bruno de Carvalho), que não queria fazer negócio. O torcedor ficou bravo: ‘Elias mercenário. Abandonou o time’. Não sou mercenário porque fui para ganhar menos. Se fosse, tinha ido para a China. Eu tinha um objetivo”, disse o atleta.

Caso Elias seja contrato, o volante será o quinto reforço do Flamengo para a temporada de 2019. Até o momento, Rodrigo Caio, Gabigol, De Arrascaeta e Bruno Henrique já foram contratados.

Adaptado de: Fox Sports