Zagueiro monitorado pelo Flamengo se aproxima de acordo com a Juventus

Cáceres em ação com a camisa da Juventus (Foto: AFP)

Nos últimos anos, o Flamengo tem rompido as barreiras continentais para garantir reforços como Diego Alves, Diego Ribas e Gabigol. Com isso, torcedores têm sonhado com jogadores que antes seriam chegariam para serem titulares inquestionáveis. Um caso recente disso foi o uruguaio Martín Cáceres, zagueiro que disputou a Copa de 2014. Afinal,o próprio jogador confirmou ter conversado com o Flamengo sobre uma possível transferência.

Entretanto, o defensor deve seguir no futebol europeu, tendo a Juventus como provável destino.

Atualmente na Lazio, o uruguaio vinha sendo pouco aproveitado na equipe. Ainda assim, as tratativas com o time de Cristiano Ronaldo e Dybala evoluíram nos últimos dias. Inclusive, de acordo com o portal Sky Sports, o acordo entre os clubes já está encaminhado.

Aos 31 anos, esta será a segunda passagem de Cáceres pela Juventus. Na primeira, foram cinco temporadas pelo clube, de 2011/12 a 2015/16. Neste período, o defensor chegou a 89 partidas com a camisa da equipe. Na carreira, Cáceres tem os títulos de Uefa Champions League e Copa América como principais, além de cinco campeonatos italianos e uma liga espanhola.

Retirado de: Coluna do Flamengo