Ex-atacante do Vasco, revela sonho de jogar no Flamengo: “Meu time de infância”

Gilberto durante treinamento do Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Não é novidade que o Flamengo é um dos clubes que mais atrai a atenção de jogadores do Brasil e até mesmo de fora do país. Gilberto, centroavante do Bahia, foi mais um que revelou o desejo de um dia jogar pelo clube carioca. Em entrevista ao canal “Pilhado”, o jogador, que já defendeu as cores do Vasco da Gama, disse que seu time de infância era o Flamengo e declarou o sonho atuar pelo Rubro-Negro futuramente.

— Eu tenho uma coisa do coração, que é jogar no meu time de infância. O time que meu pai me ensinou desde cedo a torcer. (O time) É do Rio, do maior rival do Vasco. Lá dentro (no Vasco), os caras falavam “vamos ganhar deles, mas a gente sabe que você é torcedor de lá” e eu falava para ficarem tranquilos, que dentro de campo era profissionalismo total. Esse clube é a única coisa que me resta de infância que eu queria ainda conquistar de forma pessoal. Sou flamenguista. Meu pai então… se dissesse outro nome fazia uma raiva a ele -, declarou Gilberto.

O Flamengo conta atualmente em seu elenco com quatro centroavantes: Henrique Dourado, Uribe, Lincoln e o recém-contratado Gabigol, que pode fazer essa função de referência no ataque. Com o camisa 9 possivelmente de titular, o clube da Gávea entra em campo para enfrentar o Boavista, nesta terça (29), pela quarta rodada da Taça Guanabara. O duelo será disputado no Maracanã, às 21h (horário de Brasília).

Retirado de: Coluna do Flamengo