Ex-lateral do Barcelona segue no radar do Flamengo

Adriano em ação com a camisa do Barcelona (Foto: Getty Images)

Mesmo após fazer quatro contratações para a temporada de 2019, Adriano segue no radar do Flamengo. O jogadores é visto com o perfil para disputar a Copa Libertadores da América. Porém, a diretoria rubro-negra trata o assunto com cautela. O cenário aponta para uma proposta após o jogador conseguir se desvincular do clube turco.

O lateral-esquerdo tem o desempenho analisado desde o ano passado.

A experiência, a força na marcação e o currículo vitorioso além do estilo de jogo atendem os requisitos de Abel Braga. Aliado a isso, há o fato de Adriano estar em litígio com o Besiktas. O atleta acionou os turcos na última semana cobrando cinco salários atrasados, além de premiações por metas atingidas.

Vale citar também que o atual vínculo do brasileiro se encerra em 30 de junho deste ano, ou seja, atualmente ele já pode assinar um pré contrato.

Apesar deste cenário, Adriano busca uma rescisão amigável junto a diretoria do Besiktas, mas não está descartada a possibilidade de esperar o fim do contrato. No entanto, o Flamengo vai monitorando a situação do atleta. Nesse ínterim, no Brasil, o Grêmio e o Santos surgem como concorrentes.

Adriano surge como opção para ser sombra de Renê

Atualmente, Adriano voltou a ser a primeira alternativa para a lateral-esquerda. Além de Renê, melhor lateral-esquerdo do último Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Braga conta com Miguel Trauco e com Klebinho.
O interesse do Flamengo por Adriano não é inédito. No ano passado, a diretoria rubro-negra chegou a fazer uma proposta pelo atleta.

Após abrir negociação com o Besiktas pelo atleta, ao qual chegou a ser dado como reforço certo, às conversas com os turcos não foram à diante e o negócio foi encerrado.

No Besiktas desde 2016, após passagem por Sevilla e Barcelona, ambos da Espanha, Adriano tem quatro gols em 94 partidas pelo clube.

Flamengo encontra dificuldades no mercado

O Flamengo sondou recentemente Jorge, lateral do Mônaco e atualmente no Porto, porém, o clube francês tem o desejo de negociá-lo com outra equipe europeia. Dodô, ex-Santos e vinculado a Sampdoria foi procurado no início do ano. No entanto, o clube italiano dificultou o acerto do atleta com o Rubro-Negro.

Retirado de: Esporte 24 Horas