Zagueiro do Flamengo é o zagueiro mais valioso do futebol brasileiro; veja top-10

Rodrigo Caio em ação com a camisa do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Por mais que os melhores zagueiros brasileiros estejam atuando no futebol europeu, é inegável admitir que também tem muito defensor bom espalhados pelas principais equipes nacionais e disputando os campeonatos estaduais e na preparação para a disputa de competições como Copa do Brasil, Libertadores e Série A. Além disso, alguns “gringos” também fazem muito sucesso por aqui.

Segundo o Transfermarkt, site especializado em valores de mercado, o zagueiro mais valioso do futebol brasileiro na atualidade é Rodrigo Caio, que nesta temporada trocou o São Paulo pelo Flamengo. De acordo com o site, o jogador está avaliado em 9 milhões de euros (cerca de R$ 37,8 milhões na cotação atual).

No top-3 ainda aparecem Pedro Geromel, convocado para a Copa do Mundo da Rússia, e Lucas Veríssimo, do Santos, ambos avaliados em 5 milhões de euros (R$ 21 milhões).

Entre os zagueiros mais valiosos ainda aparecem nomes gringos, como Gustavo Gómez, do Palmeiras, Víctor Cuesta, do Internacional, e Walter Kannemann, do Grêmio.

Confira o ranking dos zagueiros mais valiosos do futebol brasileiro:

Retirado de: Torcedores