Negociações avançam e Flamengo irá emprestar zagueiro para o futebol europeu

Após ser campeão, Patrick exibe a taça da Copinha junto a torcida (Foto: Reprodução)

O Flamengo tem negociações avançadas para emprestar o jovem zagueiro Patrick, de 18 anos, ao FC Midtjylland, da Dinamarca. O vínculo do jogador, destaque na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano passado, terá opção de compra por parte do clube europeu.

Nesta temporada, Patrick esteve na Copa São Paulo de Futebol Júnior e foi opção a Abel Braga na partida contra o Resende, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. 

Em fevereiro do ano passado, ainda com 17 anos, Patrick, que tinha contrato com o Flamengo até este ano, renovou até 31 de dezembro de 2022. 

O zagueiro tinha sido um dos destaques do time rubro-negro na disputa da Copa São Paulo de Futebol Jr e, incorporado ao elenco profissional, chegou a atuar a ser titular na estreia do Campeonato Carioca, contra o Volta Redonda.

Atualmente, no elenco profissional, o treinador Abel Braga conta com Rhodolfo, Rodrigo Caio, Leo Duarte, Thuler e Matheus Dantas. A contratação de mais um jogador para o setor defensivo é um desejo da diretoria e da comissão técnica.

Pela Seleção Brasileira, Patrick disputou o Sul-Americano Sub-15, em 2015, e Sub-17, em 2017.

O Midtjylland conta com outro jovem brasileiro no elenco, o meia Evander, criado nas categorias de base do Vasco.

Retirado de: Lance