Não é segredo para ninguém que o Flamengo continua atrás de um zagueiro de renome. Dedé foi o plano A, porém o Cruzeiro não quis negociar o jogador com o clube carioca. Uma outra opção foi Walter Kannemann, mas o defensor só sairá do clube sulista para algum clube argentino, onde ficaria mais perto de sua família.
Sem Dedé e Kannemann, Miranda surge como uma opção no mercado e de de acordo com jornalista italiano Direttore Beppe, a diretoria do Fla continua conversando com a Internazionale para contratar o brasileiro.
A princípio, a Inter de Milão desejava negociar o zagueiro para algum outro clube europeu, mas, sem ofertas do Velho Continente, o rubro-negro carioca voltou à pauta.
Inicialmente, o clube italiano pedia 10 milhões de euros (R$ 43 milhões) além das preferências de compra do centroavante Lincoln e do meia-atacante Reinier.
No entanto, devido ao fechamento da janela europeia em janeiro, a Inter, reduziu drasticamente sua pedida e já aceita conversa com ofertas à mesa nos valores de 6 milhões de euros (R$ 25 milhões).
A diretoria flamenguista entende que é necessário trazer um defensor experiente para subir o patamar do clube carioca. Vale citar que Abel Braga conversa constantemente com os diretores do Mais Querido e reivindica que precisa de um time pronto antes do começo da Libertadores.
Adaptado de: 90 Min