Apenas três jogadores não atuaram no Flamengo de Abel

Diego Ribas e Klebinho durante treinamento do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Com uma temporada longa pela frente, o técnico Abel Braga informou logo em sua chegada ao Flamengo que iria promover um rodízio neste início de ano, poupando jogadores de acordo com os panoramas transmitidos pelos departamentos de fisiologia e preparação física do clube.

Cumprindo a palavra, o treinador chega à quinta rodada da fase de grupos da Taça Guanabara utilizando quase todo o elenco. Dentre os jogadores disponíveis, apenas três jogadores oriundos das categorias de base do clube não atuaram.

Lucas Silva, Gabriel Batista e Klebinho são os únicos que ainda não tiveram a oportunidade de entrar em campo com o comandante.

O zagueiro Thuler e o atacante Lincoln também não, mas ambos estão servindo a seleção brasileira no Sul-Americano sub-20.

Por fim, Juan também não atuou devido a lesão sofrida ainda em 2018.

Como o Flamengo já garantiu a classificação de maneira antecipada para as semifinais da Taça Guanabara, Abel continuará com o rodízio, e é possível que o trio de jovens tenha sua chance diante da Cabofriense, neste domingo (3), no Maracanã.

O treinador, aliás, tem gostado da mistura de equipes, avaliando que os jogadores têm dado uma boa resposta.

“Eles estão confundindo minha cabeça, e isso que quero, quero problema. Quero jogador que vai virar jogo. Não vai ser sempre possível, mas é legal”, disse, se referindo principalmente aos atletas que têm saído do banco de reservas e dado resultado.

O Flamengo precisa de apenas um empate com a Cabofriense para garantir o primeiro lugar do Grupo C da Taça Guanabara, o que lhe dará o direito do jogar também por uma igualdade na semifinal contra o segundo colocado do Grupo B.

Retirado de: UOL