Henrique Dourado perde pênalti em primeiro treino no novo módulo do CT do Flamengo; assista

Henrique Dourado durante a cobrança de pênalti contra o Fluminense (Foto: Futura Press)

Desde que chegou ao Flamengo, Henrique Dourado acertou os seis pênaltis que cobrou. Esse número torna raro o que aconteceu no treino da tarde desta terça-feira (05 de fevereiro) no Ninho do Urubu. Diante do goleiro Thiago, o atacante partiu para a cobrança e carimbou a trave.

A penalidade foi batida durante o primeiro treino do elenco do Flamengo nas instalações do novo módulo profissional do centro de treinamento, inaugurado no fim do ano passado. O campo 1, novinho, recebeu um coletivo entre os reservas e alguns atletas do sub-20, enquanto os que foram titulares contra a Cabofriense realizaram uma atividade mais leve.

Assista abaixo o vídeo registrado e compartilhado pelo jornalista Fred Huber:

O coletivo terminou com vitória do time de Gabigol e Vitinho por 2 a 1, e os dois fizeram os gols. Berrío, recuperado de lesão muscular, fez seu primeiro treino com o restante do grupo e formou a trinca de ataque da equipe vencedora. O gol do time perdedor foi marcado por Dourado após cruzamento de Rodinei.

Arrascaeta, que teve boa participação, acertou o travessão em cobrança de falta e não conseguiu empatar o duelo. Abel Braga acompanhou tudo do alto de uma espécie de camarote com visão privilegiada do campo.

Coube ao goleiro Diego Alves a missão de inaugurar a sala de entrevistas. Ele comentou sobre a preparação para o jogo mais importante do ano até agora, o Fla-Flu do próximo sábado, no Maracanã, e disse que o ambiente muda perto de um clássico decisivo como esse. Quem vencer passa para a final da Taça Guanabara.

– É um jogo importantíssimo. Uma responsabilidade grande contra um rival, um clássico decisivo. É uma semana diferente, mexe com a emoção dos torcedores. Vamos seguir firme no nosso trabalho, no nosso foco. Será o primeiro de muitos jogos importantes. Vamos tentar vencer – afirmou.

Flamengo e Fluminense se enfrentam neste sábado, às 19 horas (de Brasília), no Maracanã.

Retirado de: Globo Esporte