Abel Braga testa o time do Flamengo com novidade no ataque

Abel Braga durante duelo no Maracanã (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Um de cada vez. Abel Braga tem tido calma para colocar os reforços na equipe titular do Flamengo. E a tendência é que a fila tenha acabado para Gabriel. O atacante foi testado na vaga de Uribe durante a semana para a semifinal da Taça Guanabara, diante do Fluminense, sábado, às 19h (de Brasília), no Maracanã.

Abelão fechou as atividades táticas e não deu indícios dos 11 jogadores que vão começar o Fla-Flu, mas trabalhou a equipe com o camisa 9. Nesta quinta-feira, os jornalistas tiveram acesso apenas ao aquecimento no Ninho do Urubu.

Apesar de já ter se manifestado a favor da utilizado de Gabriel aberto pelos lados, o treinador gostou da movimentação da equipe nos 20 minutos finais da goleada sobre a Cabofriense, com muita intensidade e troca de posição entre o quarteto ofensivo. Não à toa, Gabigol deu bela assistência para gol de Bruno Henrique.

– Está totalmente à vontade. Nem comento isso com ele. Ele teve um lance de cabeça em que entrou bem na jogada, faltou sorte. Mas a bola que deu para o Bruno Henrique é mais que meio gol. A caída que deu, o “feeling” certo do passe… – elogiou o comandante ainda no Maracanã.

Gabigol participou de 226 minutos em quatro partidas com a camisa do Flamengo até o momento, duas como titular e duas entrando no decorrer. O atacante ainda não balançou as redes, mas tem sido muito elogiado pela dedicação e participação.

Abel ainda não bateu o martelo, mas a tendência é de que Gabriel comece jogando e Arrascaeta ainda seja preservado para o decorrer da partida. A alternância faz parte do planejamento para o longo da temporada e o treinador tem se mostrado satisfeito tanto com o uruguaio quanto com o rendimento de Uribe.

O Flamengo ainda realiza na manhã desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, o último treinamento antes da semifinal da Taça Guanabara. A tendência, porém, é que o time titular tenha Diego Alves, Pará, Rhodolfo, Rodrigo Caio e Renê; Cuellar e Arão; Everton Ribeiro, Diego e Bruno Henrique; Gabriel.

Festa nas arquibancadas

Siga nosso perfil no Instagram (@GaveaNews)

A torcida do Flamengo, mais uma vez, comparecerá em grande número no Maracanã. Na última parcial divulgada pelo próprio Flamengo, foi divulgada a informação de que todos os ingressos destinados aos flamenguistas haviam sido comercializados de maneira antecipada.

Vale destacar que até o momento, a média de pagantes do Flamengo é superior ao dobro das médias do Vasco, Fluminense e Botafogo somados. Confira os números detalhados na arte acima.

Adaptado de: Globo Esporte