Maracanã lamenta tragédia no Flamengo e faz alerta sobre possível homenagem no estádio

Estádio do Maracanã sem a presença de nenhum torcedor (Foto: Lívia Villas Boas/Staff Images)

A tragédia ocorrida na manhã desta sexta-feira (08), que culminou na morte de dez jovens atletas no Ninho do Urubu, gerou comoção geral. Em meio a isso, torcedores do Flamengo iniciaram uma corrente através das redes sociais, indicando uma homenagem às vítimas no Maracanã. A administração do estádio, por sua vez, emitiu comunicado, explicando o que é necessário para a realização do ato.

Em breve nota, o consórcio demonstrou aprovação às homenagens. Porém, destacou que a abertura do estádio não depende dos administradores, mas sim do clube e de órgãos de segurança. Um dos pontos principais citados na nota é em relação ao público. Isso porque, diferentemente do que acontece em jogos, não seria possível mensurar quantas pessoas estariam envolvidas.

“O Maracanã lamenta o incidente ocorrido com o Clube de Regatas do Flamengo e as famílias das vítimas. O estádio esclarece que todas as manifestações de apoio são válidas, no entanto, a abertura do Maracanã para algum tipo de evento em homenagem às vítimas depende de uma decisão do clube e dos órgãos públicos competentes, sobretudo por se tratar de um evento para qual seria impossível quantificar o público”, declarou o consórcio em nota.

Retirado de: Coluna do Flamengo