Presidente do Flamengo e vice geral e jurídico pedem licença durante estreia na Libertadores

Landim e Dunshee alegam "viagem particular" em meio ao Carnaval. Ausente do clube até o dia 16, mandatário não participará se houver novas conversas por indenizações da tragédia do Ninho

Rodolfo Landim durante entrevista coletiva na Gávea (Foto: Agência Foto BR)

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e o vice-presidente geral e jurídico, Rodrigo Dunshee, alegaram “viagens particulares” e pediram licença de seus cargos às vésperas do Carnaval. Com isso, não estarão na estreia rubro-negra na Libertadores, principal objetivo do clube na temporada, na próxima terça-feira, contra o San José na Bolívia. A informação foi divulgada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal “O Globo” e confirmada pelo GloboEsporte.com.

Landim ficará ausente do clube até o dia 16 e será substituído por Antonio Alcides. Ele também não estará na partida contra a LDU, do Equador, no Maracanã no dia 13, pela segunda rodada da fase de grupos, e não participará se houver neste período novas conversas com as famílias pelas indenizações da tragédia do Ninho do Urubu. Por sua vez, Dunshee ficará fora por seis dias e volta na próxima quinta. Até lá, o diretor Bernardo Accioly fica responsável pela pasta jurídica.

O clube não se manifestou de forma oficial sobre as licenças. Internamente, uma fonte que preferiu não se identificar minimizou as ausências de Landim e Dunshee:

– O clube tem gente competente para tomar decisões durante o período de Carnaval.

Retirado de: Globo Esporte