Fora de casa, Flamengo passa pelo Botafogo e alcança sexta vitória consecutiva no NBB

Varejão tenta ganhar a bola, após o árbitro joga-la para o alto (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo foi até o Ginásio Oscar Zelaya, na sede de General Severiano, na noite desta sexta-feira (01 de março), para enfrentar o Botafogo. Somente com a presença da torcida adversária, o clube da Gávea não se intimidou e venceu o duelo por 73 a 67, alcançando a sua sexta vitória consecutiva no NBB e, de quebra, mantendo os 100% contra o rival em 2019.

Com a vitória fora de casa, o Fla chegou ao sétimo triunfo em sete jogos contra o Alvinegro na temporada.

Leia também:

O grande destaque da partida foi Marquinhos. Cestinha com 22 pontos marcados e nove rebotes, o ala teve atuação quase impecável, fechando o embate com 50% de aproveitamento nos arremessos de três pontos e 80% nas bolas de dois pontos. Anderson Varejão e Olivinha também tiveram um bom aproveitamento em quadra, contribuindo com 11 e 10 pontos para o clube da Gávea, respectivamente.

Com a vitória sobre o rival carioca, o Flamengo pulou para a vice-liderança no NBB, ficando somente atrás do Pinheiros, e já está garantido nos playoffs da competição. O próximo desafio da equipe comandada por Gustavo de Conti será no dia 9 de março, contra o Minas. O duelo está marcado para acontecer às 14h (horário de Brasília), no Tijuca Tênis Clube.

Retirado de: Coluna do Flamengo