Volante do Flamengo é convocado e se junta a De Arrascaeta como desfalque no Fla-Flu

Piris da Motta, Fernando Uribe e Everton Ribeiro durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O volante Piris da Motta foi convocado pela seleção do Paraguai para defender seu país em dois amistosos, nos dias 22 e 26 de março, que o impedirão de entrar em campo com a camisa do Flamengo no clássico contra o Fluminense, pela última rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

O duelo com o Tricolor, algoz rubro-negro na semifinal da Taça Guanabara, está marcado para o dia 24, um domingo, no Maracanã.

Piris defenderá a camisa do Paraguai nos amistosos contra Peru e México, forma de preparação para a Copa América, que será disputada no Brasil, entre junho e julho deste ano. Existe a expectativa sobre a participação do jogador no confronto anterior, pela quinta rodada, frente ao Madureira, no dia 20, já que a Federação Paraguaia não divulgou a data de apresentação dos atletas.

Antes de precisar se preocupar com o desfalque, a equipe de Abel Braga se prepara para estrear na principal competição da temporada, a Libertadores, na próxima terça-feira (05), em Oruro, na Bolívia. A equipe enfrenta o San José no Jesús Bermúdez, que apresenta uma altitude de mais de 3,700 metros de altura. A partida, que marca o primeiro duelo de ambos na fase de grupos, está marcada para começar às 19h15 (horário de Brasília).

Retirado de: Coluna do Flamengo