Treinador Luís Flávio Provençano assume categorias de base da natação rubro-negra

Luís Flávio Provençano posa para foto com a camisa do Flamengo (Foto: Reprodução/Flamengo)

Luís Flávio Provençano é o novo treinador da natação do Flamengo. Com passagens pelas seleções Brasileira e Carioca da modalidade, o técnico chega ao Mais Querido para realizar um trabalho com jovens atletas das categorias de base, com o principal objetivo de formar novos talentos para o esporte.

Além de Luís Flávio, mais 16 nadadores irão reforçar ainda mais a equipe rubro-negra. Com muito trabalho pela frente, o novo treinador do Mais Querido encara o desafio de comandar seu time do coração.

“Eu decidi aceitar o convite do Flamengo pelo fato de possuir uma boa estrutura e por ser rubro-negro, é claro. Fui convidado graças aos resultados que conquistei nas últimas temporadas, junto com a minha equipe de nadadores, que vieram comigo. Meus atletas obtiveram excelentes resultados à nível nacional e alguns foram até convocados para disputar o Sul-Americano, acho que isso motivou ainda mais o Fla a me chamar para encarar esse desafio”, destacou o técnico, que passa a comandar o Núcleo de Natação do Flamengo na Zona Oeste.

“A proposta é ajudar os atletas que moram na Barra e adjacências, para que eles não precisem se deslocar até à Gávea, pois a ideia é que os nadadores possam treinar comigo no Parque Aquático Maria Lenk. As expectativas para essa temporada são as melhores possíveis, porque continuo com todos os meus atletas que estavam comigo no ano passado e começo com os outros que já estavam no clube, que são de alto nível. Assim, eu só posso acreditar no sucesso desta equipe”, finalizou.

Luís Flávio Provençano foi técnico da Seleção Brasileira na Copa UANA 2018, nos Estados Unidos; da Seleção Brasileira Júnior no Sul-Americano 2017 em Cali, na Colômbia; da Seleção Carioca de 2017 e da Seleção Brasileira de Maratonas Aquáticas no Mundial do Canadá em 2012. O rubro-negro é também professor de Biomecânica dos 4 Nados da UNISAUDE/RJ e Master Coach da LF Nadadores desde 2011.

Retirado de: Site Oficial do Flamengo